Cadastro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DINÂMICAS DE GRUPO

“Autoretrato” TEMA: COMO VOCÊ SE VÊ ATRA VÉS DE UM DESENHO. MATERIAL: PAPEL OFÍCIO, LÁPIS. TEMPO DE DURAÇÃO: 15MIN. NÚMERO DE PARTICIPANTES : (+)15 PESSOAS PROCEDIMENTOS: PEDIR PARA CADA PARTICIPANTE INICIAR U DESENHO COM O TEMA DADO, E M DEPOIS DE UM MINUTO PASSAR O SEU DESENHO ADIANTE E COMPLETAR O DESENHO DA PESSOA QUE ESTÁ AO SEU LADO. OBJETIVOS: LEVAR O JOVEM A SECONHECER MAIS E FAZER COM QUE ELE PERCEBA QUE NÃO EVOLUIMOS SOZINHOS, E QUE DEVEMOS AUXILIAR O PRÓXIMO PARA CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL DE CADA UM. SUGESTÃO: AULA DE ALMA HUMANA

“FAZER AOS OUTROS...” MATERIAL: PAPEL OFÍCIO, LÁPIS. TEMPO DE DURAÇÃO: 10MIN. NÚMERO DE PARTICIP ANTES: (+) DE 15 PESSOAS. PROCEDIMENTOS: O MONITOR IRÁ DIVIDIR O GRUPO EM PARES, E ENTREGAR UM PEDAÇO DE PAPEL ACADA DUPLA, DEPOIS PEDIR PARA QUE UM DOS COMPONENTES PASSE UMA TAREFA PARA O OUTRO COMPONENTE FAZER. APÓS A CONCLUSÃO DE TODOS, O MONITOR PEDIRÁ PARA QUE AQUELE QUE PASSOU A TAREFA A REALIZE. OBJETIVOS: MOSTRAR AO JOVEM A “ LEI DE AÇÃO E REAÇÃO ”, E QUE DEVEMOS D ESEJAR AO PRÓXIMO AQUILO QUE DESEJAMOS PARA NÓS.

SUGESTÃO: AULA DE REENCARNAÇÃ O.

“ LIVRE ARBÍTRIO “ MATERIAL: BALÃO. TEMPO DEDURAÇÃO: 10MIN. NÚMERO DE PARTICIPANTES: (+) 15 PESSOAS. PROCEDIMENTOS: O MONITOR ENTREGARÁ A CADA UM DOS PARTICIPANTES UM BALÃO E PEDIRÁ PARA QUE ELES FAZAM O QUE QUISEREM COM ESTE BALÃO DURANTE 5MIN. OBJETIVOS: MOSTRAR QUE DEUS NOS DÁ AS OPORTUNIDADES E NÓS FAZEMOS AS ESCOLHAS. SUGESTÃO: AULA DE DEUS.

“LAÇOS DE AMIZADES” MATERIAL: PAPEL OFÍCIO, LÁPIS. TEMPO DE DURAÇÃO: 15MIN. NÚMERO DEPARTICIPANTES: (+) 15 PESSOAS. PROCEDIMENTOS: O MONITOR ENTREGARÁ AOS PARTICIPANTES LÁ PIS E PAPEL, E PEDIRÁ QUE ELES COLOQUEM NO PAPEL SUAS CARACTERISTICAS ( VIRTUDES / DEFEITOS), DEPOIS SERÁ PEDIDO PARA QUE CADA JOVEM PROCURE IDENTIFICAR OUTRO QUE TENHA UMA CARACTERISTICA IGUAL A SUA. DEPOIS DE ENCONTRADOS ESTES TERÃO 3MIN PARA SE CONHECEREM. OBJETIVOS: MAIOR INTEGRAÇÃO E CONHECIMENTO DO GRUPO. EPROCURAR MOSTRAR A EXISTÊNCIA DAS AFINIDADES. SUGESTÃO: AULA DE MEDIUNIDADE, ALMA HUMANA E INTEGRAÇÃO.

“PROCURO UM AMIGO” MATERIAL: PAPEL OFÍCIO, BALÃO E LÁPIS. TEMPO DE DURAÇÃO: 15MI N. NÚMERO DE PARTICIP ANTES: (+) 15 PESSOAS. PROCEDIMENTOS: O MONITOR ENTREGARÁ PAPEL, LÁPIS E BALÃ O A CADA PARTICIPANTE, E PEDIRÁ PARA QUE ELES COLOQUEM NO PAPEL SUAS CARACTERISTICAS FÍSICAS (ROUPA, CABELOS, ETC...). DEPOIS PEDIR PARA QUE ELES ENROLEM O PAPEL E COLOQUE DENTRO DO BALÃO. DEPOIS ESTES PASSARÃO O BALÃO DE MODO ALEATÓRIO DE FORMA QUE NÃO PEGUE O SEU BALÃO. DEPOIS DE ESTOURAR ESTES DEVERÃO PROCURAR A PESSOA CUJA AS CARACTERISTICAS FÍSICAS ESTEJAM DENTRO DO BALÃO. OBJETIVOS: INTEGRAR OS JOVENS AO CICLO, FAZENDO COM QUE ELES SE CONHEÇAM MAIS, TORNANDO-SE AMIGOS. SUGESTÃO: AULA DE INTEGRAÇÃO.“RÓTULO” MATERIAL: ETIQUETAS ADESIVAS E PINCEL ATÔMICO. TEMPO DE DURAÇÃO: 15MIN. NÚMERO DE PARTICIPANTES: (-) 15 PESSOAS. PROCEDIMENTOS: SERÁ PROPOSTO AO GRUPO A DISCURSSÃO DE UM TEMA( EXEMPLO: REENCARNAÇÃO, MEDIUNIDADE, ETC. ) . ESTA DISCURSSÃO SERÁ DE ACORDO COM A ETIQUETA QUE ESTARÁ NA TESTA DA PESSOA. NAS ETIQUETAS ESTARÃO ESCRITOS: C ONCORDE COMIGO, DISCORDE DE MIM, DESCONFIE DE MIM,IGNORE-ME, MENTIROSO ETC. APÓS O TEMPO ESTIPULADO, VERFICAR SE O GRUPO APRESENTOU SOLUÇÕES. OBJETIVOS: DESCONTRAIR O GRUPO. MOSTRAR O JOVEM A IMPORTÂNCIA DE RESPEITAR AO PRÓXIMO. SUGESTÃO: AULA DE MEDIUNIDADE, REENCARNAÇÃO, E INTEGRAÇÃO.

“ CONTE UMA HISTÓRIA” MATERIAL: NÃO HÁ. TEMPO DE DURAÇÃO: 10MIN. NÚMERO DE PARTICIPANTES: (-) 15 PESSOAS. PROCEDIMENTOS: O MONITOR IRÁ UTILIZAR AS PALAVRASREENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO, DEPOIS PEDIRÁ PARA UM DOS JOVENS IR AO CENTRO DO CÍRCULO , E ESTE IRÁ COMEÇAR UMA HISTÓRIA COM AS DUAS PALAVRAS CITADAS ANTERIORMENTE E CADA VEZ QUE ELE DISSER REENCARNAÇÃO OS DEMAIS IRÃO LEVANTAR DOS LUGARES E VÃO DAR UM RODADINHA, E QUANDO DISSER EVOLUÇÃO , TODOS OS PARTICIPANTES IRÃO TROCAR DE LUGAR. OBJETIVOS: DESENVOLVER A CRIATIVIDADE DO JOVEM E LEVAR O JOVEM A UMA MAIOR...
tracking img