Cada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
IPV4 - No IPV4, os endereço IP são compostos por 4 blocos de 8 bits (32 bits no total), que são representados através de números de 0 a 255, como "200.156.23.43" ou "64.245.32.11".
As faixas de endereços começadas com "10", com "192.168" ou com de "172.16" até "172.31" são reservadas para uso em redes locais e por isso não são usados na internet. Os roteadores que compõe a grande rede sãoconfigurados para ignorar estes pacotes, de forma que as inúmeras redes locais que utilizam endereços na faixa "192.168.0.x" (por exemplo) podem conviver pacificamente.

Ip - É seu "endereço" na internet. Hoje tem dois tipos de conexão: IP fixo, onde o provedor te dá o endereço pra usar sempre o mesmo toda a vez que você se conecta, ou o mais utilizado, que é o IP dinâmico, onde seu provedor "escolhe"um IP pra você usar, então não precisa trocar, pois ele troca sozinho a cada vez que você entra.

Mask – Uma máscara de subrede também conhecida como subnet mask ou netmask é um número de 32 bits usada para separar em um IP a parte correspondente à rede pública, à subrede e aos hosts.
Uma subrede é uma divisão de uma rede de computadores - é a faixa de endereços lógicos reservada para umaorganização. A divisão de uma rede grande em menores resulta num tráfego de rede

DNS Server - DNS ou Domain Name System, consiste num serviço, onde são armazenadas ligações entre endereço IPs e domínios. Quando se pede ao seu navegador, cliente de email, cliente de ftp, ou qualquer outro aplicativo para chamar um determinado domínio, automaticamente ele ascende ao servidor DNS configurado, eencontra o respectivo endereço IP da máquina que fornece o serviço requisitado e, assim, torna-se possível utilizar determinados serviços usando nomes em oposição a endereços IP. É um serviço e protocolo da família TCP/IP para o armazenamento e consulta de informações sobre recursos da rede. A implementação é distribuída entre diferentes servidores e trata principalmente da conversão de nomes Internetem seus números correspondentes.

Roteador - (estrangeirismo do inglês router, ou encaminhador) é um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si.
Roteadores são dispositivos que operam na camada 3 do modelo OSI de referência. A principal característica dessesequipamentos é selecionar a rota mais apropriada para encaminhar os pacotes recebidos. Ou seja, escolher o melhor caminho disponível na rede para um determinado destino.

Gateways – São servidores dedicados que, a partir de um software especial (software para gateway) realizam a comunicação entre dois sistemas distintos de computação, sistemas esses que utilizam diferentes protocolos de comunicação,diferentes arquiteturas de redes, estruturas de pacotes diferentes. È como um portão ou filtro que converte uma estrutura de pacotes de um sistema de computador para outro totalmente diferente.

Switch - é um dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminhar módulos (frames) entre os diversos nós. Possuem portas, assim como os concentradores (hubs) e a principal diferença entre umcomutador e um concentrador, é que o comutador segmenta a rede internamente, sendo que a cada porta corresponde um domínio de colisão diferente, o que significa que não haverá colisões entre os pacotes de segmentos diferentes — ao contrário dos concentradores, cujas portas partilham o mesmo domínio de colisão. Outra importante diferença está relacionada à gestão da rede, com um Switch gerenciável,podemos criar VLANS, deste modo a rede gerida será divida em menores segmentos.

Hub - é o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo como principal característica que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo. Este termo é utilizado em rádio, telecomunicações e em informática.
È um concentrador de rede, serve para concentrar as...
tracking img