Cachimbo da paz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* FORTALECENDO O INIMIGO

O ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso ao se posicionar a respeito da Descriminalização da Maconha, e difundirseu ponto de vista favorável em muitas palestras e um documentário, Quebrando o Tabu incita a discussão dos problemas envolvidos no contexto das Drogas. Passeatasprotestos e debates, mas afinal os usuários são financiadores da Violência?
Rio de Janeiro, palco do Pan-2007, cenário também das disputas pelo controle das favelas.Os governantes brasileiros maquiaram o medo – dos conflitos pelo controle “dos morros” – e pressionaram a polícia para que a Pacificação começasse. A violência foicontida, não sufocada. E a Pacificação só começa anos depois, no Morro do Alemão.
Em 2011 o Pan em Guadalahara foi motivo de preocupação mundial. A segurança deatletas em um país – neste caso o México – onde o Trafico dita as leis. Os jogos acontecem em Guadalahara cidade de porte mediano e afastada da “Capital do Crime”,Cidade do México. Mesmo assim o total gasto em segurança nesse Pan foi o triplo do gasto no Rio de Janeiro.
Os usuários financiam o tráfico. O dinheiro trocadopor “pedras ou pó” será reaplicado no tráfico. Na compra de armas, roubo de carros, produção de mais droga e desenvolvimento de outras, talvez essas maisdestrutivas. Com 300 milhões de reais, lucro estimado pela venda de cocaína, é possível destruir muitas vidas – vício, queima de arquivo, chantagem, ou para satisfazer oprazer pela violência por outros. Talvez a descriminalização e a consequente arrecadação de impostos com esse comércio servisse ao menos para reparar alguns casos.
tracking img