Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Cacau Show nasceu na Páscoa de 1988. Alexandre Costa com 17 anos, começou com uma encomenda de 2 mil ovos, trabalhando 18hs por dia, com a ajuda de DonaCreusa que fazia chocolates caseiros, e com lucro de US$500,00, no bairro do casa verde em São Paulo.
Em 1990 fechou o primeiro grande contrato, com uma redenacional de varejo, e se associou à ABICAD (associação Brasileira de Indústria de chocolate , cacau, balas e derivados).
1994 -Alexandre embarca para oprimeiro de muitos outros cursos na Bélgica, berço de alguns dos melhores chocolateiros do mundo.
1996 - Recorde de vendas na Páscoa, impulsionado pelo contrato com oMappin. Alexandre percebeu que havia um mercado pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nisso. Costa iniciou as vendas da Cacau Show em umfusca, que percorria padarias e supermercados, entre outros estabelecimentos e, também inspirado no exemplo dos pais, que faziam vendas porta-a-porta, começou aoperar com uma equipe de revenda.
2000 - Na Páscoa, um dos distribuidores da marca fez uma grande encomenda e ficou sem espaço, em seu apartamento, paraarmazenar os produtos. Com isso, surgiu a necessidade de alugar uma sala, onde ele passou a vender os chocolates no balcão. Nasce então, em Piracicaba, interiorpaulista, a primeira loja a instalar na fachada um letreiro com a marca Cacau Show.
2001 - Cacau Show adquire a primeira máquina para fabricar o próprio chocolate.Abre a primeira loja especializada e padronizada da Cacau Show, no Shopping de Suzano (SP).
2002 - Já são 18 pontos de venda padronizados com a marca Cacau Show.
tracking img