Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2108 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE PARA SER RESPONDIDA ATÉ O DIA 10/12/2012, ENVIADA PARA O

E-MAIL priscilapugliesi@gmail.com

1. Assinale a(s) alternativa(s) correta(s):
a) Não existe uma linguagem universal, entre os empresários e os profissionais das diversas áreas, quanto ao uso da palavra custo.
b) Em relação ao momento da contabilização dos gastos, os desembolsos podem ocorrer antes(pagamento antecipado), no momento (pagamento a vista) ou depois da ocorrência dos gastos (pagamento a prazo).
c) A maioria dos empresários entende perfeitamente o conceito de custo da produção de bens e serviços, principalmente nas empresas de pequeno e médio porte.
d) Entende-se por perdas os gastos normais ou voluntários que geram um novo bem ou serviço. Esses gastos mantêm estritarelação com a operação da empresa e geralmente ocorrem de fatos previstos.
RESPOSTAS: A, B

2. Assinale a(s) alternativa(s) incorreta(s):
a) Apenas as empresas industriais devem-se preocupar com a apuração e controle de seus custos.
b) Para o dono da empresa ou acionistas, em geral, não há uma perfeita distinção entre o que seria o custo de produção de bens e serviços eoutros custos e despesas da empresa, como, por exemplo, custo dos empréstimos bancários, custos das máquinas e equipamentos, custo das mercadorias etc.
c) Entende-se por desembolsos as saídas de dinheiro do caixa ou das contas bancárias das empresas, caracterizando-se pela entrega a terceiros de parte dos numerários da empresa. Os desembolsos ocorrem em razão do pagamento de comprasefetuadas a vista ou de uma obrigação assumida anteriormente.
d) As empresas prestadoras de serviços não necessitam de sistemas de contabilidade de custos para seu gerenciamento.
RESPOSTAS: A, D

3. Assinale a(s) alternativa(s) correta(s):
a) Um exemplo de desembolso depois da ocorrência dos gastos seria o caso do consumo de matérias-primas em junho, que foram compradas e pagas nomês anterior.
b) Em relação ao momento da contabilização dos gastos, os desembolsos podem ocorrer antes (pagamento antecipado), no momento (pagamento a vista) ou depois da ocorrência dos gastos (pagamento a prazo).
c) Despesas são os gastos relativos aos bens e serviços consumidos no processo de geração de receitas e manutenção dos negócios da empresa. As despesas estãodiretamente ou indiretamente associadas à realização de receitas.
d) O desgaste – ou depreciação – de um bem do ativo imobilizado utilizado pelas áreas administrativas ou comerciais deve ser contabilizado como custo da produção de bens ou serviços.
RESPOSTAS: B, C

4. Assinale a alternativa incorreta:
a) A identificação dos gastos em relação às variações no volume das atividadesprodutivas e das vendas reveste-se de fundamental importância para o gerenciamento das empresas.
b) O total dos custos fixos, dentro de determinada capacidade instalada de cada empresa industrial, não se altera independentemente do volume de produção.
c) O valor dos custos fixos por unidade produzida varia à medida que ocorre variação no volume de produção, por tratar de um valorfixo total diluído por uma quantidade maior ou menor de produção.
d) A alocação dos custos fixos para os departamentos ou centros de custos não necessita, na maioria das vezes, de critérios de rateios.
RESPOSTA: D

5. Assinale a(s) alternativa(s) correta(s):
a) A alocação dos custos variáveis aos produtos ou centros de custos é quase sempre efetuada de forma direta, sem anecessidade de utilização de critérios de rateios.
b) Os custos indiretos são perfeitamente identificados aos produtos fabricados, não necessitando da adoção de critérios de rateios para apropriação.
c) O combustível gasto pelos caminhões utilizados nas transportadoras de cargas é um exemplo de custo variável dos serviços prestados.
d) A depreciação dos prédios de...
tracking img