Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Administração

VINICIUS PIMENTEL DA SILVA















ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:
ESTUDO DE CASO: OS SEGREDOS DA CACAU SHOW


















Cidade
2012
vinicius pimentel da silva
















ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:
ESTUDO DE CASO: OS SEGREDOS DA CACAU SHOW









TrabalhoInterdisciplinar Individual apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 2º Semestre.

Professores: Dirceu Casa Grande Junior, Helenara Sampaio Figueiredo, Regina Malassise e Vânia de Almeida Silva Machado.










Cidade

2012

SUMÁRIO








1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 6REFERÊNCIAS 7







INTRODUÇÃO







Ao iniciar esta atividade, devo destacar a importância que este trabalho irá me proporcionar futuramente, já que, papel fundamental do trabalho acadêmico na educação é desenvolver pessoas na sociedade e nos deixar ainda mais preparados para um mercado de trabalho exigente que vem pela frente. A pesquisa e difusão do conhecimento também tem grandeimportância nesta “caminhada” acadêmica.
Vamos abordar neste trabalho,assuntos sempre relacionados a Cacau Show, como se desenvolve um plano de negocios; quais os erros iniciais da Cacau Show ao abrir seu negocio; os tipos de mercado existem para conhecermos a concorrência; e simulações que possam ocorrer no dia a dia de uma empresa.
Os temas abordados neste trabalho são de extrema importancia,porque mostra, para nós academicos, uma noção do que uma empresa precisa para iniciar um negócio e nos mostra também que este processo não é tao simples como parece, já que, para a empresa dar certo, varios fatores e detalhes importantes devem ser considerados.






desenvolvimento

(1)Para iniciarmos um negócio devemos, primeiramente, fazer um sumario executivo, ou seja, devemos fazer umresumo do plano de negócios que queremos abrir. Deve conter nele, os resumos dos principais pontos do plano de negócios, as informações dos empreendedores,experiência profissional e atribuições;dados do empreendimento; a missão da empresa; os setores de atividades; a forma jurídica; o enquadramento tributário; o capital social; e as fontes de recursos.
Devemos também fazer uma análise de mercadopara saber se o que vendemos é uma necessidade para o cliente.Devemos fazer também, um plano de marketing para mostrar o que será vendido ou fabricado, quais os diferencias os clientes terão, o que teremos que fazer para que o cliente fique fidelizado.
O plano operacional também deve ser feito,ou seja, por meio do layout ou arranjo físico, iremos definir como será a distribuição dos diversossetores da empresa, de alguns recursos (mercadorias, matérias-primas, produtos acabados, estantes, gôndolas, vitrines, prateleiras, equipamentos, móveis etc.) e das pessoas no espaço disponível.
O plano financeiro determinará o total de recursos a ser investido para que a empresa comece a funcionar. O investimento total é formado pelos Investimentos fixos; Capital de Giro; Investimentospré-operacionais.
Definidas quais serão as despesas com pró-labore, funcionários, luz, água, aluguel, telefone, fornecedores, tributos, financiamentos, serviços terceirizados e outras despesas da empresa, conseguiremos projetar sua meta de vendas. As vendas deverão ser suficientes para pagar todos os compromissos e, preferencialmente, sobrar uma reserva para que a empresa possa fazer novos investimentos.
Aavaliaçao estrategica nos mostrará quais são os pontos fortes e fracos da empresa. Conheceremos as oportunidades e ameaças do mercado. A análise dos pontos fortes e fracos assim como das ameaças e oportunidades (F.O.F.A.) nos levará a pensar nos aspectos favoráveis e desfavoráveis do negócio, dos proprietários e do mercado.


[2] O fundador da Cacau Show Alexandre Tadeu da Costa começou seu...
tracking img