Cacau show - plano de cim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Missão da CIM

 Pelo forte marketing boca-a-boca e expandindo o leque, buscamos oportunidade onde antes não havia. Passamos então á conquistar milhares de novos clientes observando e realizando pesquisas.
Um de nossos objetivos é ressaltar a presença da marca no dia – a dia das pessoas, criando estratégias de promoções, e alinhando o marketing estratégico aos seus produtos até chegar ao focoprincipal: o cliente. Desenvolver campanhas publicitárias para promoção e divulgação da marca posicionando na mente dos consumidores e fidelizando – os.

Visão da CIM

 Proporcionar máxima eficiência no campo de entretenimento, propaganda e estratégias de mídia, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura e rentável. Sendo líder no seu segmento de mercado destacando – sepela sua qualidade, inovação e criatividade e consequentemente se tornando a maior e melhor potência mundial.

Análise da Empresa

 Com foco na classe C, a empresa Cacau Show esta entre um dos maiores destaque do ramo de chocolates do mundo se expandindo nas classes A e B.
 Sua trajetória partiu de um ovo de páscoa em 1988 através de um rapaz revendendo chocolates de uma indústria e sedeparando com inúmeras dificuldades, o rapaz percebeu que havia um mercado pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nisso. Hoje a empresa assina o título de maior rede de franquias de chocolates finos do mundo.

Histórico/Análise do Produto/Serviço

 Os produtos são criados para cada momento de sua vida que além de bons fazem bem. Procurando obter um diferencial da marcadevido ao intenso mix de produtos que inclui a linha diet, cacau 70%, panettones trufados, ovos de páscoa, caixas de presentes que exploram situações de consumo, kit sensual entre outros. Possuindo capacidade de produzir mensalmente mais de 15 milhões de unidades de 25 sabores; além de obterem a maior máquina de fabricação de trufas da América Latina.
 Não menos importante surge algumas controversasem relação ao chocolate. Há idéias que identificam a percepção dos consumidores em relação a saúde e bem – estar. Preocupados com isso a empresa busca oferecer o que o chocolate tem de saudável (o puro cacau) também encontrado na manteiga. No entanto o crescimento por hábitos saudáveis não atrapalha os planos da Cacau Show.
 Outro problema enfrentado recentemente é a falha na logística queimpactou a distribuição ocasionado por uma transportadora sediada em São Paulo que faliu há três semanas desaparecendo com 400 mil de mercadorias. Em contrapartida acionamos judicialmente a empresa.
 A Cacau Show trabalha com alguns temas publicitários como: “Festival das Trufas”(a marca promove mais de 20 sabores de trufas vendidas por apenas 1 real cada) Dia dos Namorados “Amor de chocolate”, paraPáscoa criou um hotsite especial para data chamado “Show de Pàscoa” que reúne todas as promoções e lançamentos que a rede colocou á disposição dos consumidores. Incluindo o slogan “Cacau Show. Um Show de Chocolate” fortalecendo e fixando a marca da mente dos consumidores.
 Para que os produtos Cacau Show cheguem de forma que atinja os consumidores diretamente utilizamos uma ferramentaimportante como o Marketing Sensorial que visa atingir e/ou estimular os sentidos da emoção do consumidor, criando assim um vínculo emocional entre ele e o produto, induzindo-o a comprá-lo. Além disso, o investimento em mídias trouxe consideráveis índices de faturamento:
Investimentos em Mídias:
Fornecedor Meio Qtd. de Insersão Valor Total
Rede Globo TV 62 3.360,000,00
SBT TV 203.147,700,00
Rede Record TV 32 2.309,700,00
Rede TV TV 54 3.942,334,00
Total: 12.759,734,00
Abril/TiTiTi Revista 10 semanas 225.200,00
Abril/Minha Novela Revista 10 semanas 216.200,00
Abril/Ana Maria Revista 10 semanas 271.700,00
Total: 713,100,00

Análise da concorrência e dados da Indústria

 A empresa Kopenhagen é referência nacional em chocolates finos e artesanais apostou...
tracking img