Cabos de rede

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera Unidade 4
Relatório Sobre a aula de Crimpagem de Cabos Redes

Matéria Rede de comunicação Industrial

Crimpagem de Cabo de Rede

Já vimos em aulas anteriores váriosassuntos relacionados a rede de computadores vamos falar agora sobre a interligação dos equipamentos estudados , tais como modem, computadores, impressora, hub e etc.
Nos dias de hoje é muito comumencontramos redes de computadores em todo lugar. Tanto redes que interligam centenas de computadores em grandes empresas, quanto as chamadas redes domésticas que possuem apenas duas máquinas ligadas.Para que essas maquinas se comuniquem entre si, temos os cabos de redes, os quais são conhecidos por vários termos como Cabo de Par Trançado, Cabo UPT (unshielded Twisted Pair), mas o mais termomais comum utilizado pelos técnico é o UTP CAT 5.
Do que se trata o assunto Crimpagem de cabo de rede?
É o processo onde colocamos os terminais de interligação do cabo ao Hardware; para issoprecisaremos de ferramentas específicas. Por se tratar e um trabalho muito importante, temos que tomar todos os cuidados, desde a escolha das ferramentas a serem utilizadas, até a maneira de realizar oserviço.
Abaixo segue relação de ferramentas a serem utilizadas.
* Alicate de Crimpagem
* Conector RJ 45
* Testador de Cabo
* Cabo UTP


Vamos realizar agora um passo-a-passo paraconfecção do cabo de rede; vale lembrar que temos dois padrões que podem ser utilizados: o EIA/TIA 568A e EIA/TIA 568B, cuja a sequência de cores esta na figura abaixo:

Temos também dois tipos decabos a serem confeccionados, a saber: o Cabo Reto e o Cabo Crossover.
No cabo Reto devemos utilizar o mesmo padrão nas duas pontas, já no Cabo Crossover utilizamos em uma ponta o padrão EIA/TIA568A e outra o EIA/TIA 568B.

Cabo Reto - utilizado para interligar computadores aos HUBs /Switchs.
Cabo Crossover- utilizado para interligar dois computadores diretamente sem a necessidade de...
tracking img