Cabeamento estruturado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cabeamento Horizontal e Área de Trabalho



Introdução
Este Artigo tem como objetivo explicar o que é e bem como funciona o cabeamento horizontal e a área de trabalho num contexto de cabeamento estruturado , e assim servir de base para a avaliação do primeiro trimestre do curso de cabeamento estruturado orientado pelo professor Ademar Felipe Fay , o conteúdo deste artigo será apresentadoem sala de aula pelos autores para os demais colegas .








Trabalho:

O sistema de Cabeamento estrutarado é composto de 6 sub-sistemas, são eles:
Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling);
Área de Trabalho (Work Area);
Cabeamento Vertical (Back Bone);
Armário de Telecomunicações (Telecommunications Closet);
Sala de Equipamento (Equipments Room);
Entrada deFacilidades (Entrance Facilities).

Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling)

É a parte do sistema de cabeamento estrutura que contém a maior quantidade de cabos instalados, estende-se da tomada de telecomunicação instalada na área de trabalho até o armário de telecomunicação. É chamado de horizontal devido aos cabos correrem no piso, suspensos ou não, em dutos ou canaletas.Área de Trabalho (Work Area)

Área de trabalho, também chamada no inglês de work area, é o local onde o usuário começa à interagir com o sistema de cabeamento estruturado, é neste local que estão situados seus equipamentos de trabalho. os aparelhos telefônicos e qualquer outro dispositivo de telecomunicações operado pelousuário além de alguns sensores de controle.

Cabos Verticais(BackBone Cabling)

A função básica dos cabos verticais ou backbone cabling é interligar todos os armários de telecomunicação instalados nos andares de um edifício comercial (backbone cabling) ou vários edifícios comerciais (campus backbone), onde também serão interligadas as facilidades de entrada (entrance facilities).

Armário de Telecomunicação (Telecommunication Closet)

Quandoinstalamos todos os cabos do cabeamento horizontal, fazemos sua instalação em cada área de trabalho e na outra ponta, no hardware de conexão escolhido. Este hardware de conexão deve ser protegido contra o manuseio indevido por parte de pessoas não autorizadas, para que isto não aconteça, instalamos todos os hardwares de conexão, suas armações, racks, e outros equipamentos em uma sala destinada paraesta função locada em cada andar, esta sala é chamada de armário de telecomunicação (telecommunication closet).

Sala de Equipamentos (Equipments Room)

A sala de equipamentos é o espaço reservado dentro do edifício ou área atendida onde esta instalado o distribuidor principal de telecomunicações, que irá providenciar a interconexão entre os cabos do armário de telecomunicações, backbonecabling ou campus backbone, com os equipamentos de rede, servidores e os equipamentos de voz (PABX).

Facilidades de Entrada (Entrance facilities)

As facilidades de entrada estão relacionadas com os serviços que estarão disponíveis para o cliente, estes serviços podem ser de:
Dados;
Voz;
Sistema de Segurança;
Redes Corporativas;
Outros serviços.

Cabeamento Horizontal ouRede Secundaria
Cabeamento Estruturado tem como função estabelecer uma padronização na instalação de uma estrutura de rede, ele é dividido em sete subsistemas, o cabeamento Horizontal é um dos subsistemas do cabeamento estruturado, o cabeamento horizontal esta localizada na parte posterior a sala ou armário de telecomunicação.
O cabeamento Horizontal esta conectado aos equipamentos detelecomunicação e aos pontos de entrega da rede para a área de trabalho, ou seja, ele prove o acesso entre área de trabalho e os equipamentos de telecomunicação, ele deve ser projetado para suportar algumas aplicações como, por exemplo: voz analógica ou digital, sistemas digitais de alta velocidade e comunicações de dados (LAN), vídeo e imagem, sistemas de automação predial como incêndio, segurança,...
tracking img