Cabanagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA – UNAMA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS - ICJ
CURSO DE DIREITO

MAYRA KAROLINE REIS, HANNA CARVALHO, RUÃN BENFICA, GABRIELA OHANA, LARISSA RODRIGUES, LAÍS FREIRE, RENATA RODRIGUES.

PROBLEMAS E APLICAÇÕES
Dez princípios de economiaBelém – Pará
Março/2012

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA – UNAMA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS - ICJ
CURSO DE DIREITO

MAYRA KAROLINE REIS, HANNA CARVALHO, RUÃN BENFICA, GABRIELA OHANA, LARISSA RODRIGUES, LAÍS FREIRE, RENATA RODRIGUES.

PROBLEMAS E APLICAÇÕES
Dez princípios de economia

Trabalho apresentado na disciplinaEconomia, do curso de Direito da Universidade da Amazônia – UNAMA, como requisito parcial para obtenção de nota do 1º NI.
Professor: José Otávio Magno Pires

Belém – Pará
Março/2012

1ª) O que comer, ir ao cinema e cursar Direito em uma instituição pública ou privada.
2ª) Quando se vai ao cinema, nunca se gasta o dinheiro só na obtenção do ingresso. Normalmente compra-se pipoca, refrigerantes,água, a gasolina no carro, ou seja, uma ida ao cinema está se abrindo mão de guardar o dinheiro para uma necessidade futura.
3ª) Grande.
4ª) Os formuladores de políticas públicas devem pensar em incentivos porque as pessoas alteram seu comportamento em resposta aos incentivos oferecidos. Por exemplo, se o preço da gasolina aumenta as pessoas passarão a utilizar o transporte público com maisfrequência.
5). Porque em um comercio entre nações estão em jogo os interesses de ambos.Dessa forma cada país oferece ao outro sua especialidade, fazendo assim com que os dois ou mais países saiam beneficiados e desfrutem uma variedade maior de produtos e serviços.
 
6). A "mão invisível" tem papel no mercado de conduzir a resultados desejáveis, ou seja, tem um papel de regular o mercado de acordocom a lei da oferta e da procura baseado no beneficio pessoal que é conduzido ao beneficio comum.  
7). Se tratando de falhas de mercados exitem duas causas a se falar. A primeira delas é a externalidade, que acontece quando os impactos de ações feitas por uma pessoa atuam sobre o bem-estar daquelas pessoas que estão em torno, como por exemplo o fumante, que afeta diretamente a ele mesmo(fumanteativo) e a quem não fuma(fumantes passivos).Existe também o poder de mercado, que trata-se de uma unica pessoa que detem a capacidade de alterar os preços no mercado, como por exemplo, o bacuri fora de safra, o vendedor que tiver esse produto a oferecer  terá em suas mãos o poder de avantajar o valor normal do produto, visto que não existe concorrência para que o mesmo baixe o valor do produto. 
8). A produtividade se torna importante para o mercado por possuir uma enorme influência na renda, ou seja, para que haja um melhor padrão de vida é necessário que os bens sejam empregados de maneira correta, isto é, a produtividade atua fazendo com que haja uma evolução nos padrões de vida com implicações na política econômica.
9ª) A Inflação é um aumento no nível geral dos preços da economia;as causas são o aumento na quantidade de moeda inseridas no mercado, logo o seu valor cai.
10ª) A relação é que alguns preços demoram a se ajustar, podendo demorar vários anos até que todas as empresas ajustem esses preços de mercado. Quando o governo reduz a quantidade de moeda, reduz o total das despesas das pessoas. Logo, as pessoas compram menos entretanto, o preço das empresas continuamalto mas há uma redução nas suas vendas levando a demissão dos trabalhadores.
1ª a) Essa família pode gastar a sua renda em um novo carro ou poderia investir na reforma da casa.
b) Pode-se gastar esse dinheiro nos parques porém irá faltar recursos à saúde pública que é uma área mais necessitada.
c) Pode-se abrir a nova loja ou pode-se investir ainda mais na loja que já se tem pois será mais...
tracking img