C86860c4 4a6d 4e82 Bf37 F342a3353ab2 1

2451 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 DESENVOLVIMENTO 6
2.1 O CONTADOR NA ATUALIDADE 6
2.2 O PAPEL DO CONTADOR NOS DIAS DE HOJE 6
2.3 ÁREAS DE ATUAÇÃO DO CONTADOR NA ATUALIDADE 7
2.4 AUDITORIA E CONTROLADORIA 8
2.5 CONCEITOS E PRINCIPAIS DIFERENÇAS 9
2.6 IMPORTNÂNCIA DA AUDITORIA E CONTROLADORIA PARA AS MÉDIAS E PEQUENAS EMPRESAS 9
2.7 PERÍCIA CONTÁBIL E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 11
2.8 PRÉ-REQUISITOS PARA EXERCER A FUNÇÃO DE PERITO CONTADOR 11
2.9 VANTAGENS DE FAZER UM BOM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 12
3 CONSIDERAÇOES FINAIS 14
4 REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
No presente trabalho vamos fazer uma analise sobre o artigo “Santa Casa de SP recua e suspende demissões”, onde através dele, falar da importância de um contador nos dias de hoje e também falamos das varias áreas de atuação do contador na contabilidade, na atualidade.
Falaremos da auditoria e controladorias com seus conceitos e principais diferenças e sobre sua grande importância para as medias e grandes empresas.
Também citamos os requisitos para se tornar um perito - Contador deve ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade, que exerce a atividade pericial de forma pessoal, devendo ser profundo conhecedor, por suas qualidades e experiência, da matéria periciada.
E concluiremos com as vantagens de um bom planejamento tributário o qual afeta diretamente a composição do preço de produtos e serviços.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 O CONTADOR NA ATUALIDADE
O contador na atualidade deverá mostrar que sua função não deixou de ser importante nos aspectos econômicos e sociais, apesar da informática substituir o homem em alguns aspectos, a capacidade para interpretar os números e tomar decisões continua sendo requerida pela sociedade humana pelo cientista do patrimônio, com conhecimentos científicos, de ordem superior, oferecendo modelos de comportamento de riqueza, o que será requerido por um profissional competente e gabaritado. A responsabilidade do

Relacionados