c346f0a9 6fbb 4b1f 9351 eff3860fd5c5

1556 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

Nos últimos anos tem se observado um crescimento muito grande no número de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, onde muitas das vezes não tem o apoio dos pais e se sentem isolados, desprotegidos e ficando mais vulnerável e buscando outros caminhos para se consolidar com o meio em que vive. Sofrendo drasticamente com as indiferenças e os preconceitos característicos socialistas. Somando-se com os conflitos familiares que acarretam em diversos problemas sendo-os físicos e psíquicos.
A construção de uma proposta de trabalho que melhor possibilite ao adolescente o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania, potenciando as famílias para acompanhar seus filhos, oferecendo cuidados incluindo superações das dificuldades presentes. Sendo necessário trabalhar o fortalecimento dos vínculos famílias e a inserção dos adolescentes na sociedade, focando no trabalho educativo de formação para ampliação os conhecimentos e visando a proteção infanto-juvenil, assegurando seu desenvolvimento integral e focando na importância do vinculo familiar.
A família é muito importante e precisamos viver bem com ela . Pois hoje em dia e dos motivos das famílias viverem em constante confronto.
Diante deste contexto, percebe-se a necessidade de abordar este tema possibilitando o esclarecimento dos nossos adolescentes saindo de uma visão do senso comum para o científico, construindo uma base que possibilite reflexões e a importância da família ou um lar para morar, bem como as atitudes ao se confrontarem com esta nova etapa de suas vidas.
Neste intuito o projeto a ser desenvolvido será sobre importância da família e moradia podendo oferecer um lar para esses adolescentes sabendo das dificuldades para a integração dos adolescentes, famílias e sociedade é um desafio concreto sendo necessário pontuar algumas ações sendo umas delas é acolher e é isso que abordaremos na realização

Relacionados