C231di0

290 palavras 2 páginas
história é baseada nos livros de Ernesto "Che" Guevara de La Serna (Notas de viaje) e Alberto Granado (Con el Che por America), e conta a aventura destes dois argentinos em 1952, na travessia do continente sul- americano com uma motocicleta Norton 500, chamada de La Poderosa, de Buenos Aires a Caracas.
Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.1
O filme retrata bem a realidade da AL. A missigenacao das raças, tratada com muita força no texto de Larrain fica muito evidente no filme. Povos constituidos de diversas origens, que absorvem diversas culturas e que vivem em um contextos diferentes uns dos outros.
Além disso, a mistura dessas diversas culturas num mesmo povo também ocorre. O número de indigenas, por exemplo, é bastante consideravel. Ao mesmo tempo que eles falam as linguas indigenas, também falam a linguagem do país onde se encontram.
Algo, tratado também por Larrain, e que fica muito evidente no filme é o atraso da evolução dos países da AL. Por onde os dois viajantes passaram há muito campo e poucos sinais de urbanização e modernidade. Mesmo se tratando da epoca em que o filme ocorre, fica evidente que o continente está mais atrasado que os outros, em relacao a avancos tecnologicos, arquitetonicos, entre outros.
A manutencao da cultura, ou pelo menos a tentativa dela, tambem pode ser percebido no filme. Muitos indios, falando a lingua indigena, vestindo as

1 Sinopse retirada do site . Acesso

Relacionados

  • Trabalho Desenho 1
    3583 palavras | 15 páginas