Código de ética banco do brasil

O Código de Ética do BB

Clientes
1. Oferecemos produtos, serviços e informações para o atendimento das necessidades de clientes de cada segmento de mercado, com inovação, qualidade e segurança. 2. Oferecemos tratamento digno e cortês, respeitando os interesses e os direitos do consumidor.
3. Oferecemos orientações e informações claras, confiáveis e oportunas, para permitir aos clientes amelhor decisão nos negócios. 
4. Estimulamos a comunicação dos clientes com a Empresa e consideramos suas manifestações no desenvolvimento e melhoria das soluções em produtos, serviços erelacionamento. 
5. Asseguramos o sigilo das informações bancárias, ressalvados os casos previstos em lei.
Funcionários e Colaboradores
6. Zelamos pelo estabelecimento de um ambiente de trabalho saudável,pautando as relações entre superiores hierárquicos, subordinados e pares pelo respeito e pela cordialidade. 
7. Repudiamos condutas que possam caracterizar assédio de qualquer natureza. 
8. Respeitamos aliberdade de associação sindical e buscamos conciliar os interesses da Empresa com os interesses dos funcionários e suas entidades representativas de forma transparente, tendo a negociação comoprática permanente.  
9. Zelamos pela segurança no ambiente de trabalho e asseguramos aos funcionários condições previdenciárias, assistenciais e de saúde que propiciem melhoria da qualidade de vida e dodesempenho profissional. 
10. Asseguramos a cada funcionário o acesso às informações pertinentes à sua privacidade, bem como o sigilo destas informações, ressalvados os casos previstos em lei. 11. Orientamos decisões relativas à retribuição, reconhecimento e ascensão profissional por critérios previamente estabelecidos de desempenho, mérito, competência e contribuição ao Conglomerado. 12. Adotamos os princípios de aprendizado contínuo e investimos em educação corporativa para permitir o desenvolvimento pessoal e profissional. 
13. Mantemos contratos e convênios com instituições que...