Cérebro 1x0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O presente trabalho tem a finalidade de abordar de forma breve sobre o seguinte tema: “Cérebro 1x0 Sono”, do livro o Cérebro Nosso de Cada Dia, da autora Suzana Herculano Houzel.Cérebro 1x0 Sono

Segundo o texto, o pesquisador Christian Gillin da Universidade da Califórnia partiu da hipótese de que o sono atrasado provoca o declínio de funções cognitivas como, porexemplo: decorar palavras que está associado ao funcionamento em imperfeito das regiões usadas pelo cérebro, por exemplo: o córtex pré-frontal.
Após uma noite em atividades envolvidas nos estudos queantes memorizavam as cinco palavras, conseguiam lembrar três. Entretanto o córtex pré-frontal estava mais ativo do que uma noite bem dormida, ou seja, quanto maior vontade de dormir, maior era a atividadeno córtex pré-frontal.
[pic]
Já as pessoas sonolentas, exigem menos ativação do que no lobo temporal, localizado entre a orelha e têmpora de cada lado do cérebro que é uma região do mesmo parapassar dados à memória.
Mas a observação, importante do pesquisador já citado anteriormente, foi a de que duas áreas adicionais entram em ação no cérebro lutando contra o sono. São áreas nos lobosparietais que participam da resolução de problemas difíceis com, por exemplo, a aritmética que podem ser responsáveis pela memória de curto prazo que normalmente não são usadas para decorar palavras.[pic]
Também foi notado nas pesquisas após uma noite em atividades, quanto mais essas áreas cerebrais funcionavam durante a tarefa mais palavras os voluntários lembram em ajuda, pois tudodepende de estímulo para ser melhor bem aproveitado.
Em outras palavras os lobos parietais podem ser pesquisados a lutarem contra o sono quando não estão em ação. Entretanto, se a tarefa já exigedeles, como a aritmética, eles não ficam ainda mais ativos na falta de sono, mas tem um limite de funcionamento.
Já na luta contra o sono o cérebro muda de estratégia para resolver os mesmos problemas....
tracking img