Câncer de mama

Páginas: 4 (772 palavras) Publicado: 7 de março de 2011
Câncer de Mama
O câncer de mama feminino tem 95% de chance de cura, se o tratamento for feito precocemente. No entanto, dados do Instituto Nacional do Câncer informam que 27 mulheres por dia morrempor causa do câncer de mama e os números não param de crescer.
Nosso corpo é formado por células. Algumas vezes, essas células podem crescer mais do que deveriam. Esse crescimento pode ser apenas umcisto, não apresentando risco imediato para a pessoa. Mas esse crescimento descontrolado das células pode ter características especiais. Nesse caso, é chamado de câncer de mama e deve ser tratado omais rapidamente possível.
Sintomas do Câncer de Mama
O câncer de mama não dói. O principal sintoma é o próprio caroço no seio – detectado através do auto-exame, do exame feito pelo médico ou poruma mamografia. Outros sintomas de câncer na mama podem incluir secreções que saem do mamilo, alterações na forma do mamilo, alteração do tamanho ou da forma do seio, pele do seio mais esticada ouabaulada em algum ponto, vermelhidão ou outra alteração na pele.
Se ao consultar o médico, ele suspeitar de câncer de mama, um pequeno pedaço do caroço será retirado para que seja examinado. Esseprocedimento é chamado de biópsia e revela informações necessárias para que o médico e você decidam o que fazer – se é câncer, qual o tipo e outras informações importantes. Com esses dados é possívelescolher o tratamento a ser feito.
Tipos de câncer de mama
O câncer de mama é classificado conforme a parte da mama onde está localizado e se é invasivo ou não. O tipo mais comum é o Carcinoma ductalinvasivo. Se desenvolve nos canais de leite (ductos) e pode espalhar-se para outras partes do seio e do corpo. Depois dele, o carcinoma lobular invasivo é o mais comum. Sua origem é nos lóbulos,pequenas estruturas na mama que produzem o leite. Esse tipo de câncer também pode se espalhar. Existem ainda três tipos de câncer de crescimento mais lento, os carcinoma tubular, o mucinoso e o medular....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cancer de mama
  • Cancer de mama
  • Cancer de mama
  • cancer de mama
  • Câncer de Mama
  • Cancer de mama
  • Câncer de mama
  • Câncer de mama

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!