Cão de briga segundo beheviorismo

257 palavras 2 páginas
Cão de Briga e Haviorismo
Danny é um garoto órfão que foi criado como um cão pelo gangster Bart para ser sua potente arma de guerra. Quando é retirada sua coleira ele parte para o combate, esmagando quem tiver na frente. Um dia Bart sofre um acidente e Danny se vê sozinho no mundo como uma criança perdida.
Desde criança Danny foi “adestrado” por Bart, ele foi condicionado a ter um comportamento diferente das outras crianças, jovens e adultos, Danny foi criado como um cão de briga. Seus hábitos era como o de um animal, ele vivia preso, comia como um cão e usava uma coleira.
O cão de briga tinha um comportamento modelado por Bart, tudo o que Bart lhe ensinava ele seguia era como se Bart fosse seu dono, seu comportamento era agressivo quando lhe tirava a coleira, pois desde quando passou a ser o cão de briga ele foi treinado para lutar de forma que chegava matar as pessoas, mas Danny tinha sentimentos e foi o que lhe fez mudar quando conheceu Sam que passou a se descobrir.
A relação do filme com o Behaviorismo é o comportamento de Danny que era conseqüência do que Bart fazia com ele, ou seja, ele determinava que Danny tivesse que lutar daquela maneira e isso influenciava muito na questão psicológica dele, ele vivia em um ambiente fechado e sem contato com outras pessoas, Danny não conhecia o mundo, só conhecia aquilo que ele vivia. O Behaviorismo Clássico postulava que todo comportamento poderia ser modelado por

Relacionados