Bvxzxvmxvm

1936 palavras 8 páginas
Desenvolvimento Sustentável
Os recursos de Optometria na África subsaariana continuam a ser drasticamente deficientes, com apenas cinco países que realizam programas de ensino de optometria. É por isso necessária a alteração dos actuais modelos de ensino e formação. Existe uma necessidade urgente da contribuição da optometria para o bem-estar visual em África e outras nações em desenvolvimento. Só assim podemos pensar em reduzir ou eliminar o impacto devastador que a cegueira evitável tem na qualidade de vida destes povos:References:
Igualdade de género
O Plano de desenvolvimento estratégico da Ajuda Irlandesa 3 , o programa de Desenvolvimento do Milénium 4 e o governo de Moçambique, atribuem particular importância ao aumento de matrículas femininas no ensino, promovendo assim a igualdade de direitos no local de trabalho1,5,6,7. O nosso programa apoia a igualdade de género e promove a igualdade de direitos de forma que todos beneficiem do acesso aos serviços de optometria.
Consequências no grau de Pobreza
A deficiência visual traz desvantagens económicas profundas, para o indivíduo, famílias e sociedades. Além disso existe uma interdependência na relação com a pobreza uma vez que a pobreza em si é um importante factor contributivo para as muitas causas da cegueira evitável, incluindo desde logo acesso a serviços de saúde, à educação, desnutrição bem como a água e controlo sanitário. A baixa visão pode limitar a capacidade de obter emprego de forma a contribuir economicamente para a sociedade. Uns óculos podem contribuir para uma melhor educação, melhor emprego, logo maior produtividade e por isso um melhor padrão na qualidade de vida.
A nossa proposta tem como objectivo facilitar um maior acesso à formação para os profissionais de saúde visual, contribuindo assim para uma melhor prestação dos cuidados da visão, e a uma maior acessibilidade destes serviços no sistema de saúde pública.
Educação
Aproximadamente 90% das crianças com deficiência visual em países em

Relacionados