Buulying

963 palavras 4 páginas
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

JOANA GONÇALVES DE ARAÚJO

Bullying no contexto escolar

CARAPICUÍBA
2010
Identificação: Joana Gonçalves de Araújo, RU: 411381
Telessala: Carapicuíba
Tutor responsável: Vanderli Aparecida Coelho Galceron
Estado: São Paulo
Tema: Bullying no contexto escolar
Problema: Quais as causas e as conseqüências do Bullying nas séries iniciais do Ensino Fundamental, nas escolas públicas de Itapevi?

Objetivos
Este trabalho visa a valorizar e resgatar a importância das virtudes, como tendência para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas, levando à sensibilização enquanto cidadão e cidadã.
Atender ao direito de toda criança e adolescente em desenvolver-se em um ambiente seguro e salutar, (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990) gerando cidadãos solidários, justos e respeitadores da pessoa humana e de suas diferenças.
Para o desenvolvimento desse trabalho será necessário primeiramente pesquisar e descrever a complexidade do fenômeno bullying, e em seguida ampliar o conhecimento sobre Bullying em salas de aulas do ensino fundamental I, nas escolas públicas de Itapevi, para identificar possíveis causas para comportamentos agressivos entre crianças e quais as conseqüências para as vítimas e também para os autores das agressões.
Compreender como o bullying tem se manifestado no contexto escolar, investigar os porquês das agressões e elencar os problemas emocionais gerados no processo de agressão.
Diagnosticar possíveis influências sobre os alunos, principalmente aqueles com dificuldades de aprendizagem, qual o papel do professor e dos pais de alunos diante esse tipo de agressão.
Alertar sobre a prática de bullying entre estudantes, conscientizando da importância de prevenir e combater os possíveis danos ao desenvolvimento psicológico, social e afetivo de crianças e orientar as famílias e a sociedade para o enfrentamento da forma mais freqüente de violência nas salas de aula.

Relacionados