Bussness plan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tendência
Express Training – Gabriel Reina
O que é?
Após ajustar um modelo de regressão para um conjunto de dados, podemos prever o valor médio de uma variável dependente de outra. Isto pode serfeito através do uso da função TENDÊNCIA do Excel, que devolve valores em uma tendência linear a partir de um conjunto dado de pontos.
A regressão linear aproxima uma reta y(x) = μx + c a um conjuntode pontos dados onde há dependência de uma variável em relação a outra. A reta é calculada de forma a minimizar a distância entre seus pontos e os valores observados.
Por exemplo, sabendo-se que háuma relação entre as vendas de uma loja e sua quantidade de clientes em determinado dia, e que esta relação pode seguir um modelo linear, dados obtidos por regressão podem servir para a estimativa dasvendas de acordo com a quantidade esperada de clientes em uma data.
A diferença entre as funções TENDÊNCIA e PREVISÃO é que TENDÊNCIA pode ser aplicada em forma matricial, de forma a calcular váriosvalores simultaneamente.
Sintaxe da função TENDÊNCIA
=TENDÊNCIA(val_conhecidos_y; val_conhecidos_x; novos_x; constante)
• Val_conhecidos_y são valores de y que você já conhece na relação y(x) = μx+ c.
• Val_conhecidos_x são valores de x que você já conhece na relação y(x) = μx + c. Para cada valor de x há um valor de y correspondente de acordo com a relação acima.
• Novos_x são os novosvalores de x para os quais você deseja que a função TENDÊNCIA devolva valores y(x) correspondentes. Você pode trabalhar em forma matricial se quiser fornecer mais de uma célula a este argumento, ouutilizar apenas um valor para novos_x;
• Constante é um valor lógico que força a constante c a se igualar a zero. Este valor é opcional e definido por padrão como verdadeiro. Caso o valor utilizado sejafalso, a constante será zerada de forma a obtermos a relação y(x) = μx: utilize esta opção para obrigar a reta da regressão a passar pelo ponto (0; 0).
Suponha que o gerente de vendas de uma loja...
tracking img