BUSCADOR VIRTUAL DE NEGOCIOS

1020 palavras 5 páginas
BUSCADOR VIRTUAL DE NEGÓCIOS

1. O que é um buscador?
Um mecanismo de busca ou buscador nada mais é que um website especializado em buscar e listar páginas da internet a partir de palavras-chave indicadas pelo usuário.Os buscadores surgiram logo após o aparecimento da internet, com a intenção de prestar um serviço extremamente importante: a busca de qualquer informação na web, apresentando os resultados de uma forma organizada, com a proposta de fazer isto de uma maneira rápida e eficiente. Hoje esses buscadores são verdadeiros motores de buscas, pois fazem uma enorme varredura em toda rede mundial (www) à procura de páginas com a palavra-chave.
2. Tipos de buscadores:
Existem vário tipos de buscadores, tais como:
Buscadores globais: são buscadores que pesquisam todos os documentos na rede, e a apresentação do resultado é aleatória. Exemplo: Google, Yahoo, MSN são os mais acessados.
Buscadores verticais: são buscadores que realizam pesquisas "especializadas" em bases de dados próprias de acordo com suas propensões. Exemplo: BizRate,AchaNoticias, Oodle, Catho, SAPO, BuscaPé.
Guias locais: são buscadores exclusivamente locais ou regionais. As informações se referem a endereços de empresas ou prestadores de serviços Exemplo: Listão,GuiaMais, AcheCerto.
Buscadores de Negócios: são buscadores especializados em pesquisas para achar o melhor negócio, compra, oferta e etc na determinada área em que esta sendo realizada a busca, como por exemplo melhor compra de passagem, eletrodoméstico, veiculo e etc.

3. Buscador de negócios:
Os buscadores de negócios, vem a cada dia, chamando mais a atenção por facilitar a busca pela melhor oferta de produtos. A internet brasileira já tem perto de 500 lojas virtuais. Antes de comprar, é mais do que recomendável uma cuidadosa pesquisa. Como fazer isso sem explodir a paciência e a conta telefônica? Um caminho é recorrer aos buscadores de preço e guias de compra.
Normalmente, o consumidor acostumado a utilizar a internet

Relacionados