Burrhus frederic skinner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (589 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BIOGRAFIA

Burrhus Frederic Skinner nasceu no dia 20 de Março de 1904 em Susquehanna,na Pensilvânia, cresceu em um ambiente instável e de muito afeto. Quando criança eadolescente, gostava de fazer invenções. Lia e tinha muito interesse sobre o comportamento dos animais e mantinha um estoque alguns deles. Anos mais tarde, ele treinaria alguns dos pequenos animais e realizariauma variedade de façanhas.
Formou-se em inglês e manifestou o desejo de tornar-se escritor,pois quando criança havia escrito poemas e histórias.   Durante dois anos depois daformatura, Skinner dedicou-se a escrever e então decidiu que não tinha “nada importante a dizer”. Sua falta de sucesso como escritor o deixou tão desesperado que ele pensou em consultar um psiquiatra.Considerou-se um fracasso e estava com sua auto-estima abalada.
Depois de ler sobre John B. Watson, Skinner decidiu transferir seu interesse literário,para um interesse mais científico. Em1928, inscreveu-se na pós-graduação de psicologia em Harvard.  
Seu tema de dissertação dá o primeiro sinal da posição a que ele iria aderir por toda a sua carreira. Sua principalposição era de que um reflexo não é senão a ligação entre um estímulo e uma resposta.   Depois de vários pós-doutorados, Skinner foi lecionar na Universidade de Minnesota (1936–45) e na Universidadede Indiana (1945–47), este manteve-se produtivo até a morte.

A CAIXA DE SKINNER

O conceito-chave do pensamento de Skinner era o Condicionamento Operante (Associar a necessidade aação).
Ele desenvolveu o que se tornou conhecido por "Caixa de Skinner“.O aparelho funciona da seguinte forma: Um rato é colocado dentro de uma caixa fechada que contém apenas uma alavanca eum fornecedor de alimento.
Quando o rato aperta a alavanca sob as condições estabelecidas pelo experimentador, uma bolinha de alimento cai na tigela de comida, recompensando assim o...
tracking img