Burcite do quadril

1307 palavras 6 páginas
Um problema no quadril pode afetar pessoas de todas as idades, mas ocorre mais frequentemente em indivíduos com mais de 40 anos. Também costuma ser muito freqüente em praticantes de esportes de impacto (que envolvem corridas e saltos).
BURCITE DO QUADRIL
O que é?
A bursite do quadril é causada por uma inflamação da bursa trocanteriana, uma pequena bolsa gelatinosa que geralmente contém uma pequena quantidade de líquido. Bursas estão localizados por todo o corpo, como ombro, cotovelo, quadril, joelho e calcanhar. Eles agem como almofadas entre os ossos e os tecidos que recobrem os tendões, e ajudam a reduzir o atrito entre os músculos e os ossos. Ela é conhecida como bursite trocantérica ou bursite trocanteriana. A dor proveniente da bursite trocantérica normalmente se localiza na parte lateral da pelve, podendo irradiar ao longo da perna (sintoma bem parecida com uma compressão do nervo ciático.
Sintomas da Bursite no Quadril
O principal sintoma da bursite do quadril é a dor no momento do quadril e também ao deitar sobre o lado afetado. A dor geralmente se estende para fora da área da coxa. Nos estágios iniciais, a dor é geralmente descrita como aguda e intensa. Mais tarde, ela pode apresentar-se como uma dor mais difusa. Normalmente, a dor é pior à noite, quando deitado sobre o quadril afetado e também quando se levantar de uma cadeira depois de estar sentado durante algum tempo. A dor surge também em outras situações ao ficar em pé por tempo prolongado, subir escadas ou agachar.

Fatores de Risco para a Bursite do Quadril
A bursite do quadril pode afetar qualquer pessoa, mas é mais comum em mulheres e pessoas de meia-idade ou idosos. Os seguintes fatores de risco têm sido associados com o desenvolvimento da bursite do quadril: esforço repetitivo. Isso pode ocorrer durante a execução de atividades do dia a dia (subir escadas, andar de bicicleta, ou ficar em pé por longos períodos de tempo); Traumas no quadril. Uma contusão na região lateral do quadril

Relacionados

  • Burcite
    1337 palavras | 6 páginas
  • Doenças reumaticas
    2786 palavras | 12 páginas
  • Neuropediatria
    12118 palavras | 49 páginas
  • O lado obscuro da gestão de talentos
    7208 palavras | 29 páginas