Bulying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O "Bullying" é um assunto que vem sendo muito discutido nos dias atuais. Essa prática pode ser encontrada em escolas, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.
O "bullying" é um ato de discriminaçãoonde um ou mais indivíduos tem atitudes agressivas, verbais ou físicas, com o objetivo de intimidar outro indivíduo. Essa atitude pode causar sérios danos na vítima, que tendem a ter depressão,ficarem agressivos ou até mesmo cometerem suicídio. Algumas pessoas, por medo de serem as próximas vítimas, acabam presenciando essa prática e ficando em silêncio, o que contribui para seu aumento. Esse atofere o respeito à dignidade humana, o que o torna um crime.
As escolas e locais de trabalho devem ficar atentos para que essa prática seja inibida. Impor regras rigorosas contra esse comportamento éuma boa estratégia, para que vítima e agressor possam viver em harmonia e para que tragédias futuras sejam evitadas.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física epsicológica praticada pelos ditos "valentões" e grupos de indivíduos com o objetivo de discriminar ou agredir outras pessoas incapazes de se defenderem.
O bullying pode acontecer em qualquer lugar, porémacontece principalmente na escola entre os jovens e adolescentes.
As pessoas que praticam o bullying gostam de envergonhar a vitima pela obesidade, magreza, por gaguejar, usar óculos, aparelhos sonorosou nos dentes, pela cor da pele, por ser baixo, alto, por não terem dinheiro, roupa boa e muitos outros motivos.
Na maioria das vezes, quem sofre o bullying ficam com traumas muito grande podendoresultar em notas baixas, a pessoa as se excluem e não querem ajuda, pois querem acreditar que está tudo bem.

Sinais e sintomas possíveis de serem observados em alunos alvos de bullying[2]:
enuresenoturna (urinar na cama);
distúrbios do sono (como insônia);
problemas de estômago;
dores e marcas de ferimentos;
síndrome do intestino irritável;
transtornos alimentares;
isolamento social/...
tracking img