Bullyng

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bullying: a brincadeira que não tem graça
Bullying termo em inglês utilizado para designar a pratica de atos agressivos, que pode ocorrer em qualquer contexto social no qual as pessoas interajam,tais como escola, faculdade, no local de trabalho, entre vizinhos e ate mesmo na família.
Os autores dessas ações geralmente são pessoas que tem pouca empatia, pertencem a famílias desestruturadas, emque o relacionamento entre os membros pode ser escasso ou precário. Já as vitimas tendem a serem pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contrasi, possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.
Nos últimos anos, com o avanço de novas tecnologias, surgiu um novo tipo de “Bullying”, o “ciberbullying”- tipo deagressão via internet- que transfere para o mundo virtual as agressões que ocorrem no dia-a-dia, diante da facilidade atual de serem criadas páginas e comunidades estes atos ocorre através de e-mailsanônimos, mensagens de celular difamatórias, blogs ofensivos e vídeos humilhantes, com isso a internet e celular acaba virando armas nas mãos dos agressores.
As vitimas do Bullying podem carregar otrauma pela vida toda, quando não é bem resolvido antes de chegar à vida adulta pode acarretar sérias consequências para o desenvolvimento psíquico, gerando sequelas como déficit de atenção e dificuldadesde tomar iniciativas ou de se expressar , podendo trazer prejuízos aos relacionamentos pessoais e ate profissionais.
Outras consequências que atingem as vítimas dessas agressões são: a depressão, aangustia, baixa autoestima, estresse, evasão escolar, atitudes de autoflagelação e ate levar ao suicídio. Em quanto os autores dessa pratica podem adotar comportamento de risco, comportamentosdelinquentes agressivos ou criminosos e acabar tornando- se adultos autoritários e violentos.
O Bullying, portanto é uma prática agressiva que pode ser evitada através da educação que os pais dão a seus...
tracking img