Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro intitulado Cartas, informações, fragmentos históricos e sermões de Joeph de Anchieta, organizado e publicado pela Academia Brasileira de Letras. Na verdadeesta obra estava dispersa, pois muitas das cartas de Anchieta não haviam sido publicadas no Brasil, ou nem haviam sido publicadas ainda, como bem o autor fala nasnotas preliminares. Algumas cartas foram publicadas em espanhol, em italiano e depois traduzidas para o latim.
Capistrano de Abreu e Teixeira de Melo publicaram ovolume I das cartas dos Padres Jesuitas, intitulado “Materiais e achegas para a História e Geografia do Brasil”. Francisco Adolfo Varnhagen foi quem cedeu suas reliquiaspara a Biblioteca municipal de S.P. .
A primeira biografia sobre o Pe. José de Anchieta foi publicada pela Biblioteca Nacional, Pero Rodriguez foi quem a escreveu.Anchieta compôs seu poema à Virgem Maria: De beata virgine dei matre Maria (Sobre a bem-aventurada virgem Maria, mãe de Deus).
Vita Beatissima Virgini Marie;
BreveOficio de la Immaculada concepcion;
Poema Marianum;
Informações e fragmentos históricos do Pe. José de Anchieta (1584 a 1586)
Publicou : Arte Gramatica da línguamais usada na costa Brasil;
Também fundou o hospital da Misericórdia, no Rio de Janeiro
Auto representado na festa de São Loureço (publicado em 1948) e Na vila deVitória e na visitação de Santa Isabel (1930). Como poeta, além de seu cântico à Virgem Maria, deixou De gestis Mendi de Saa (Sobre os feitos de Mem de Sá), sópublicado em 1958.

Carta aos habitantes da província de São Vicente, escrita em 1560 e publicada em 1799,
Anchieta se mostra o iniciador da história natural no Brasil,
tracking img