Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bullying

Bullying é um termo da língua Inglesa (bully = “valentão”), que traduzindo para um bom português quer dizer perseguir, agredir, humilhar, atormentar ou como muitos dizem: “zuar”.Esses atos de violência verbal, física ou psicológica que acontecem na maioria das vezes entre estudantes, trazem diversas consequências na vida da vítima, podendo durar meses, anos ou avida inteira, provocando angústia, dor, tristeza, baixa autoestima e até podendo levar a vítima a cair em uma depressão.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultoscom sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar oucometer suicídio. A criança pode sofrer por muito tempo sem que ninguém perceba. O agressor exerce uma enorme pressão, ameaçando retaliar para que a vítima se mantenha em silêncio.
Os agressoresgeralmente são pessoas que tem pouca empatia, autoritários e controladores. Na maioria dos casos pertencem à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a serescasso ou precário. Se não for tratado, através de um acompanhamento dos pais, escola e psicólogos, o agressor provavelmente irá se tornar um adulto de risco à sociedade.
O bullying é uma dasformas de violência que mais cresce no mundo, e seus atos ferem princípios constitucionais – respeito á dignidade da pessoa humana e ferem o Código Civil, que determina que todo o ato ilícito quecause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aosconsumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.

* Características de quem sofre bullying

* Falta de interesse em...
tracking img