Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BULLYING
COMO IDENTIFICAR E COMBATER: A VIOLÊNCIA, PRECONCEITO ENTRE OS ALUNOS.

RESUMO

Através da Monografia: “Bullying, como identificar e combater: a violência, preconceito entre os alunos, procura mostrar como o bullying, chegou até a escola, como identificar as vitimas e aprender a combater tal violência que já se tornou um problema endêmico nas escolas de todo o mundo.
Sendo umcomportamento agressivo, o bullying ressaltará através de varias situação cotidiana as pessoa, pelas quais passaram por ele e que conseguiram superar depois de muitas injustiças.
O final do trabalho apresenta depoimentos de pessoas que passaram por ele, e que hoje são exemplos em sociedade.

PALAVRAS-CHAVE: Bullying, educação e sociedade.

SUMÁRIOIntrodução........................................................................................................ 8 I - A juventude nos tempos modernos: Um panorama global..................... 8
II - Bullying: Perigo nas escolas.................................................................... 12
III – Bullying e suas variações e Ciberbullying: sinal dos tempos............ 13
IV – Sucesso e reconhecimento dos que superaram oBullying............... 17
V – Para construir a vida nova...................................................................... 22
Conclusão........................................................................................................ 23
Bibliografias.................................................................................................... 26
Anexos............................................................................................................ 27

INTRODUÇÃO:
Atualmente, tudo dentro de nossa sociedade pode ser diferente, temos o conhecimento, ou podemos adquiri-lo a qualquer momento, só depende da nossa vontade. O que antes era algo sem definição específica, hoje tem nome, sobrenome, descrição e reconhecimento psicossocial.
Diante dessa nova ecomprovada realidade, omitir-se é ser cúmplice da violência entre crianças e adolescentes no seu despertar, justamente no berço da educação e da socialização de cada ser humano.
É na escola que iniciamos nossa longa jornada rumo à vida adulta, que nos trans forma em cidadãos produtivos e solidários.
Não tenho dúvidas de que o Bullying não pode mais ser tratado como um fenômeno exclusivo da áreaeducacional, atualmente ele já é definido como um problema de saúde pública e, por isso mesmo, deve entrar na pauta de todos os profissionais que atuam na área médica, psicológica e assistencial de forma mais abrangente. A falta de conhecimento sobre a existência, o funcionamento e as consequências do bullying propiciam o aumento desordenado no número e na gravidade de novos casos, e nos expõe asituações trágicas isoladas ou coletivas que poderiam ser evitadas.
Este trabalho tem como principal objetivo disponibilizar informações, de forma acessível, a todos os cidadãos conscientes sobre o tema, ressaltando a importância da identificação precoce do bullying. Visa, também, apresentar posturas e ações que podem minimizar a incidência do problema e suas consequências desastrosas em curto elongo prazo.
Temos que ter em mente que é na aurora de nossa vida que devemos aprender a não tolerar qualquer tipo de violência, de preconceito e de desrespeito ao próximo.
DESENVOLVIMENTO:
I - A juventude nos tempos modernos: Um panorama global.
Antes de tudo, é fundamental compreendermos que toda ação educativa é sempre complexa e exige que atentemos para vários fatores. Sendo assim, ela não éinfluenciada somente pelos comportamentos individuais de quem a exerce, em especial, os pais e os professores. Os aspectos culturais e sociais também atuam profundamente no processo educativo e sobre a base biopsicológica de cada indivíduo.
Cabe à sociedade, dentro desse contexto, transmitir às novas gerações valores e modelos educacionais nos quais os jovens possam pautar sua caminhada mesmo...
tracking img