Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Bullying





















POLO

Itaquera









2012





O que é o Bullying? E como podemos dar atenção a este tratamento nas escolas?Algo muito comum entre os jovens hoje é o bullying, esse é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais erepetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outrascrianças sem ter a possibilidade oucapacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Algo muito comum hoje é o xingamento, apelidar as outras crianças ou ate mesmo torturar de diversas formastanto física como mental, quando uma criança ofende outra pela cor ou se é gorda ou magra se é alta ou baixa.

Como podemos estar evitando isso no dia a dia dos alunos nas escolas? Qual a função doseducadores nesse assunto?

Para que evitamos que o bullying ocorra podemos seguir os itens:

- Conversar com os alunos e escutar atentamente reclamações ou sugestões;

- Estimular os estudantesa informar os casos;

- Reconhecer e valorizar as atitudes da garotada no combate ao problema;

- Criar com os estudantes regras de disciplina para a classe em coerência com o regimento escolar;- Estimular lideranças positivas entre os alunos, prevenindo futuros casos;

- Interferir diretamente nos grupos, o quanto antes, para quebrar a dinâmica do bullying.

Crianças que sofrem com obullying, procura de alguma forma poder estar descontando-nos outros colegas que são mais fracos, vulneráveis, que devido à pressão que sofrem tem que passar isso a outros.



Os professores epais têm que observar o comportamento da Criança.

Podemos tomar providencias conversando com os pais, pois eles conhecem seus filhos melhor que ninguém, pois são seus pais e eles observam seu...
tracking img