Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
Introdução 02
Bullying 03
A grande explosão de casos de Bullying nos Estados Unidos em 2010 03
Agressores X Agredidos 05
O que já é feito e o que ainda pode ser feito em relação ao Bullying 06
Como buscar soluções efetivas que combatam ao Bullying 07
Conclusão 09
Bibliografia 10

1. Introdução
Esse trabalho tem por objetivo mostrar a todos a importância de seconhecer o Bullying, suas várias faces, quem são os agressores e os agredidos o que está sendo feitos nos Estados Unidos diante de tantos suicídios este ano, as leis e campanhas de combate ao bullying, o que ainda há para fazer, como tomar providencias que combatam o bullying.
Mostrar para muitas pessoas que não conhecem esse fenômeno que ele é algo sério e que deve ser tratado da mesma forma, pois jáexistiram casos em que envolveram vidas, e isso acontece não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil, pode acontecer em alguma escola da sua cidade, na escola de seu filho, seu filho pode estar sofrendo de bullying ou sendo o agressor e você nem sabe.

2. Bullying
Atualmente existem grandes preocupações que envolvem os jovens em todas as partes do mundo, em cada região predomina umproblema, mas nenhum deles deixa de existir em nenhum lugar.
Um desses que afeta muito os jovens é o chamado bullying.
O que foi por muitos anos considerado brincadeira de criança hoje, mata jovens, que não encontram outra solução a não ser a morte.
No Brasil, o bullying ainda é desconhecido e passa despercebido pelos pais, escola, mídia e muitas vezes por quem sofre a agressão. Já em países comoEstados Unidos, quarenta e cinco dos cinquenta estados possuem leis anti-bullying, além do governo federal incentivar campanhas contra esse mal que tanto afeta o país.
Segundo Ivanoski, Kastelic e Tontini (2009) o termo bullying surgiu na Noruega, na década de 80, e é originado da palavra inglesa bully, que quer dizer, ameaçar, intimidar, amedrontar, tiranizar, oprimir, maltratar.
Segundo Fante(2005) o bullying refere-se aos comportamentos violentos e anti sociais na escola, e a vontade constante de colocar outra pessoa sob tensão e intimidá-la física e emocionalmente. Este processo se dá na ambição do autor do bullying de assegurar sua dominação, numa violência simbólica, por meio de ações físicas, verbais e agressivas repetitivas e permanentes contra seus alvos. Craig (1998), diz aindaque, o bullying envolve a diferença física e psicológica entre os pares, as ações negativas verbais ou físicas e a intenção deliberada de causar dor e sofrimento de forma repetitiva.
Surge a questão do porquê se estudar o bullying. A cada dia que passa esse problema psicológico afeta os jovens de todo mundo, diariamente ouvimos notícias dizendo que um jovem matou colegas, outro suicidoubrutalmente. E este ano o bullying ficou conhecido no mundo devido aos inúmeros casos que ocorreram nos Estados Unidos.
3. A grande explosão de casos de Bullying nos Estados Unidos em 2010
A grande questão de estudar sobre esse tema é o quanto o mesmo influência na sociedade. Grandes tragédias que ganharam notoriedade em nível mundial fizeram com que países tomassem providências.
Na Noruega oMinistério da Educação iniciou uma campanha nacional contra o bullying escolar após três adolescentes cometerem suicídio por sofrerem de bullying severo de seus colegas.
Curtis Taylor suicidou em 21 de março de 1993 numa escola secundária em Iowa, Estados Unidos, após sofrer de bullying continuo por três anos.
Um caso ainda mais chocante aconteceu nos Estados Unidos em 2007 um jovem de 23 anos estudantedo Instituto Politécnico da Virginia (Virginia Tech) assassinou 32 pessoas e feriu outras 23, se matando logo após, ele documentou o que teria sofrido por partes de seus colegas. O documentário chegou a emissora NBC.
Como foi observado no caso acima, nos Estados Unidos estão os casos mais chocantes, e neste ano vários desses chegaram a mídia e ao mundo. Em 14 de janeiro desse ano a irlandesa...
tracking img