Bulling

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1038 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Capa
Índice
Introdução
Justificativas, Monitoramento e Avaliação.
* No trabalho com alunos
* Justificativas
* Monitoramento e avaliação

* Com pais ou responsáveis
* Justificativas
* Monitoramento e avaliação

* Com professores
* Justificativas
* Monitoramento e avaliação

* Com funcionários
* Justificativas
* Monitoramento e avaliaçãoConclusão
Bibliografia

Introdução
O que é Bullying?
 Bullying é a troca de insultos, morais e físicos, entre pessoas de uma mesma faixa etária. O Bullying é um problema Mundial sendo encontrado em toda e qualquer escola. Sua existência está em toda a sociedade, mas é na escola que os especialistas mais se preocupam em estudar e, principalmente, prevenir sua existência – já que se tratade um local de formação da consciência humana. Mas esse fenômeno pode acontecer também em outros espaços de conveniência social e internet. No mundo dos adultos, tem outro nome: assédio moral.
O bullying na escola começa com um simples apelido, um puxão de cabelos, tapas, discriminação e, em casos extremos, pode levar até à morte.
Como consequência o aluno que sofre de Bullying, principalmentequando não pede ajuda, enfrenta o medo, a vergonha, passa a não querer ir mais a escola, pensando até em abandonar o estudo.
O termo Bullying tem origem na palavra Bully, que significa valentão, brigão, mesmo sem uma denominação em português é entendido como uma ameaça, opressão intimidação, humilhação.
Cyberbullying: São mensagens ofensivas ou ameaças em comunidade de relacionamentos virtual,como blog e Orkut.

Justificativa Monitoramento e Avaliação

No trabalho com alunos

1- Filme
2- Roda de conversa
3- Leituras variadas

1- Filme Evil, raízes do mal. Esse filme conta a história de um rapaz de 16 anos que é tratado com violência pelo padrasto, e acaba tratando seus colegas de escola com violência, Acaba sendo expulso da escola pública. É mandado a uma escolaprivada, onde terá sua última chance, lá chegando tem que se confrontar com as humilhações dos estudantes, veteranos, arriscando sua expulsão ou um olhar diferente.
Quem humilhava agora é humilhado.

2- Roda de conversa: Na roda de conversa discutir sobre o assunto do filme, conscientizando os alunos das consequências dessa pratica.

3- Leituras variadas: (Sugestão de leitura “Se fosse comvocê”).
Favorecer, na vida cotidiana, a mudança de atitudes preconceituosas e discriminatórias.

Justificativa:
Refletir sobre as causas e consequências do Bullying tomando como partida as narrativas dos alunos, estimulando o aluno a “pensar” para “crescer”, enquanto pessoa, estimular a união, o respeito e a disciplina entre alunos e professores.

Monitoramento e avaliação:

Observar,registrar, interagir com as crianças na sensibilidade da escuta e suas afirmações potencializando a construção de novos conhecimentos e a resignificação do convívio em grupos.
Estar atento, conscientizar o corpo docente para que identifique e faça a intervenção no momento adequado. Ver se os professores estão engajados em tudo que foi proposto.

Com pais ou responsáveis

1-Pedir para os paisfazerem juntos com os alunos uma criação artística como:
Rap, paródia, charge ou tirinhas. Também elaboração de um folheto informativo contendo os principais dados sobre Bullying e suas características para ser distribuídos na escola.

2-Indicar para os pais “o livro da Prof. de Frances Luciara Avelino O BULLYING e a terapia em sala de aula.”

3- Pedir aos pais que pesquisem na escola com osalunos assunto relacionados a prática do Bullying:
Para então fazerem um gráfico e expor na escola.

Justificativa:

Fazer com que todos os pais estejam cientes da gravidade do problema Bullying e que fiquem atentos ao comportamento de seus filhos sabendo assim se não são vitimas de bullying na escola.

Monitoramento e avaliação:

Após este trabalho podemos concluir que conscientizar os pais...
tracking img