Buling

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões de pesquisa de Filosofia

1- O que é bullying ?
R° Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunoscontra um ou mais colegas.

2- O que não é bullying ?
R° Discussões ou brigas pontuais não são bullying. Conflitos entre professor e aluno ou aluno e gestor também não são considerados bullying.Paraque seja bullying, é necessário que a agressão ocorra entre pares (colegas de classe ou de trabalho, por exemplo). Todo bullying é uma agressão, mas nem toda a agressão é classificada como bullying.3- Desde quando existe o bullying ?
R° O bullying sempre existiu , desde quando iniciou as instituições de ensino .
4- O que leva o autor do bullying a praticá-lo ?
R° Querer ser mais popular,sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações.
5- O espectador também participa do bullying ?R° O espectador é um personagem fundamental no bullying. É comum pensar que há apenas dois envolvidos no conflito: o autor e o alvo. Mas existe um terceiro personagem responsável pela continuidade doconflito.O espectador típico é uma testemunha dos fatos, pois não sai em defesa da vítima nem se junta aos autores. Quando recebe uma mensagem, não repassa. Essa atitude passiva pode ocorrer por medode também ser alvo de ataques ou por falta de iniciativa para tomar partido.
6- Como identificar o alvo do bullying ?
R° O alvo costuma ser uma criança com baixa auto-estima e retraída tanto naescola quanto no lar. ''Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir''.
7- Quais são as conseqüências do bullying na vida da vítima ?
R° As conseqüências do bullying para a vítimasão muitas e destacamos as seguintes:
Baixa auto-estima, medo, angústia, pesadelos, falta de vontade de ir à escola e rejeição da mesma, ansiedade, dificuldades de relacionamento interpessoal,...
tracking img