Bulimia nervosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Bulimia nervosa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A bulimia é classificada como purgativa quando envolve autoindução de vômito ou/e usode laxantes, diuréticos ou/e emagrecedores.
Bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de pesorápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas.[1] Se diferencia da anorexia nervosa por envolver grande variação de peso,descontrole alimentar frequente e estar mais associado a depressão maior, enquanto a vítima de anorexia nervosa está mais associado com uma magreza excessiva, longos períodos sem se alimentar e transtornos deansiedade.
Incidência
Tem incidência maior a partir da adolescência e de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada depreconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres. [
-------------------------------------------------
Características
Comidasgordurosas estão fortemente associadas a prazer, relaxamento e diversão em grupo, sendo muito frequente que estejam presentes em grandes quantidades em diversos tipos de eventos sociais diferentes.
Apessoa bulímica, de acordo com os critérios diagnósticos do CID 10, tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em umdeterminado espaço de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa e tentativas para evitar o ganho de peso com jejuns, exercícios, vômitos autoinduzidos, laxantes, diuréticos e/ou enemas. Existe tambémtrabalhos acadêmicos recentes relatando que a ingestão alimentar excessiva caracteriza-se muitas vezes pelo sentimento subjetivo de excesso do que excesso propriamente dito.
Critérios diagnósticos
Os...
tracking img