Bula de flancox

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2764 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FLANCOX®

Etodolaco
FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES - Flancox
Comprimidos Revestidos de 300 mg. Caixa com 14 e 30 comprimidos.
Comprimidos Revestidos de 400 mg. Caixa com 10 e 20 comprimidos.
USO ADULTO
COMPOSIÇÃO - Flancox
Cada comprimido revestido contém:
300 mg 400 mg
Etodolaco 300 mg 400 mg
Excipientes* qsp 1 comp 1 comp*Excipientes: Lactose, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, povidona, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose, polietilenoglicol 6000, dióxido de titânio, corante FD&C amarelo laca no 10.
INFORMAÇÕES AO PACIENTE - Flancox
Ação esperada do medicamento: FLANCOX contém etodolaco e é um medicamento anti-inflamatório não esteróide, com atividade analgésica eanti-inflamatória.
Cuidados de armazenamento: Os comprimidos devem ser mantidos em sua embalagem original, na temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), ao abrigo da umidade e protegidos da luz.
Prazo de validade: Não utilize medicamento com a validade vencida. O prazo de validade de FLANCOX está
Impresso na embalagem e é de 36 meses após a data de fabricação.
Gravidez e lactação: Informe seu médico aocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando. O uso de FLANCOX durante a gravidez e a amamentação não é recomendado.
Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Tome os comprimidos com um copo cheio de água, evitando deitar-se logo após a ingestãopara ter certeza de que o comprimido não ficou preso no esôfago. De acordo com a indicação de seu médico, de preferência tomar os comprimidos após as refeições. O uso de antiácidos não interfere com a ação do medicamento.
Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. No caso de reações alérgicas cutâneas, broncoespasmo, angioedema, suspender a medicação eprocurar imediatamente o médico.
Reações Adversas: Informe seu médico o aparecimento de sinais e sintomas de sangramento ou de ulcerações gastrointestinais, visão turva ou outros sintomas oculares, erupções na pele, ganho de peso ou edema, enjôos, sonolência, depressão mental ou estomatite. As reações alérgicas ou os sangramentos gastrointestinais podem exigir hospitalização e devem tercuidados imediatos.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Ingestão concomitante com outras substâncias:
Abstenha-se do uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento com FLANCOX. Não tome aspirina ou ácido acetilsalicílico, paracetamol ou qualquer outro antiinflamatório durante o tratamento, a não ser por exclusiva indicação de seu médico.
Contra-indicações eprecauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Não deve ser usado durante a gravidez e a lactação.
Durante o tratamento evite dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas, devido a possíveis reações visuais.
Durante o tratamento com FLANCOX visite regularmente seu médico erealize exames complementares solicitados.
Periodicamente você deverá fazer exames de sangue, de urina e determinações das funções hepáticas.
Riscos da automedicação:
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS - Flancox
CARACTERÍSTICAS - Flancox
O etodolaco é um antiinflamatório não-esteróide (AINE), do grupo dos ácidospirano-indol-1-acéticos, que apresenta atividades antiinflamatórias, analgésicas e antipiréticas. Os AINEs inibem a atividade da enzima cicloxigenase (COX), diminuindo assim a formação dos precursores das prostaglandinas e tromboxanos a partir do ácido araquidônico.
As prostaglandinas (PG), tromboxanos (TX) e leucotrienos (LT) são potentes mediadores derivados do araquidônico. As funções destes...
tracking img