Buffet infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Buffet Casa Bella - Artigos

Comidas em miniaturas são as novidades oferecidas pelos buffets

Buffet - Artigos sobre Buffet
Uma mudança em alguns buffets é a hora certa para servir o jantar. Alguns chefs dizem que isto não é conveniente, pois deixa os convidados ansiosos nas mesas e a espera não é nada agradável. A alternativa agora é oferecer mini porções e os buffets continuam comnovidades para atrair os olhos, o olfato e o paladar dos clientes.

Agora o que está em alta nos buffets são os chamados finger foods, porque são práticos e sofisticados. Os finger foods como diz a tradução são “comidas de dedos” ou “comidas para se comer com os dedos”, ou seja, são pratos em miniatura, pequenas porções muito saborosas e com os mais variados gostos. Por serem servidos em muitas formascolabora com a decoração do ambiente e com a boa recepção aos convidados.

Os buffets sugerem este tipo de cardápio para festas em que não se tem a preocupação com o horário do jantar, em lugares que as pessoas ficam muito tempo na pista de dança e onde não há espaço para todos os convidados se sentarem. Eles podem compemntar um jantar ou até mesmo substituir um coquetel ou uma entrada comuns aosserviços de buffet e ainda são criativos, charmosos e agregam valor o cardápio.

Os finger foods podem ser doces ou salgados e exigem a utilização de pequeninos e variados utensílios que facilitam a organização das delícias em miniatura, pois primeiro deve-se comer com os olhos. Os buffets normalmente usam palitinhos, copinhos, cumbucas e tacinhas para acomodar as comidinhas e isso dispensagarfos, facas e utensílios pesados.

Mais praticidade, modernidade e soluções originais são os investimentos dos buffets que possuem a visão nas necessidades dos clientes. Apresentar opções dinâmicas, que agradem a todos pode ser simples e render bons elogios. Ao usar os finger foods os buffets oferecem aos convidados a oportunidade de apreciarem as mais novas e deliciosas sensações.

Pequenasdelícias

Nova moda das pequenas porções, a finger food, virou a sensação das festas atuais. Leve esta novidade para a sua, ela ficará moderna, descolada e muito chique!

Uma nova tendência gastronômica caiu no gosto do brasileiro e está invadindo as festas e eventos do país. O conceito finger food, que do Inglês significa comida para se comer com os dedos, é contemporâneo e diferente dostradicionais canapés e petiscos. Compreende um menu com deliciosos e sofisticados pratos que são servidos em miniatura, do tamanho de uma mordida. Esta nova maneira de servir é ideal para eventos onde não há lugar para todos os convidados sentarem, ou para festas animadas, com pessoas que não querem perder um minuto da pista de dança.

Em um cardápio a base de finger food a maioria dos pratos dispensao uso de garfo e faca. Entram em cena colheres, palitinhos, copinhos, potinhos, cumbuquinhas de porcelana ou bowls, e até mesmo taças, viram base para as comidinhas, que podem frias ou quentes. Simples, mas muito original e, ao mesmo tempo, requintada, esta novidade deixa as festas mais descontraídas, dinâmicas e modernas. E você continua a receber seus convidados em grande estilo e bom gosto,mas com uma informalidade que acaba sendo sinônimo de charme e criatividade.

As receitas podem ser desde canapés a receitas sofisticadas, e podem substituir um coquetel ou complementar um jantar. Outra vantagem da finger food é a possibilidade de ter maior variedade de pratos e, assim, abusar das combinações. E mais: as pequenas delícias podem ser doces também. As opções vão desde cheese cakes ebrownies até sobremesas super sofisticadas.


Buffet que só serve comida é coisa do passado

Buffet - Artigos sobre Buffet
Se você pensa que a função de um buffet é apenas servir comida, não se engane. Este tipo de serviço vai muito além e pode agregar muito valor e elogios ao seu evento. Pode ser empresarial, familiar, entre amigos ou uma comemoração que marcará a história de quem...
tracking img