Bruxaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual de Ponta Grossa
Setor de Ciências HumanasDepartamento de História
PRORB

A caça as Bruxas deu-se inicio no séc. XIV ganhando força no séc. VX e atingindo seuauge nos sécs. XVI e XVII. A religião define-se a partir de uma dicotomia entre Sagrado/Profano. A religião é uma criação do homem de sua época, pois ela não vive no céu e sim na terra. A religiãolevou um certo tempo ate adaptar-se as ‘diferenças’ espaciais e temporais existentes.
Os homens e mulheres viviam em igualdade nas sociedades de caça e coleta, pois a caça era predominantemente deanimais pequenos e a coleta de alimentos provenientes de terra não exigiam forte vigor físico, com isso as mulheres executavam com maestria essas funções ocupando assim um certo lugar de destaque nasobrevivência da sociedade da época. Com a escassez de animais pequenos para a caça deu-se inicio a caça mais intensa a animais de grande porte, com isso exigia-se um vigor físico maior para o domínio domesmo e para o transporte até o local de preparo desse animal. Com o tempo as aldeias passaram a guerrear entre si, pois a coleta e a caça estavam ficando escassas, ai o laço que unia homem naturezacomeçou a se romper.
As atrocidades cometidas no tempo de caça as Bruxas foi imenso, cidades inteiras eram julgadas e aniquiladas, houve duas cidades que chegaram a ficar com duas mulheres cada uma,alguns lugares chegaram a executar quatrocentas mulheres em um único dia. No interrogatório eram usadas diversas torturas na qual se o interrogado não viesse a falecer e sobrevive-se, viria a tersequelas irreparáveis muitas vezes levando o individuo a invalides.
A Bruxa apregoava um estereótipo feio, possuía verruga peluda, um enorme nariz adunco, mãos ossudas, cabelos grisalhos muito mal...
tracking img