Brunoconti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1984 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA – MÓDULO BÁSICO


BRUNO JOSÉ DE LIMA CONTI - 201892013















Componentes básicos dos computadores
INFORMÁTICA APLICADA...............................................................................................................................
Guarulhos
2013

bruno josé de lima conti

















Componentes básicos dos computadores
INFORMÁTICA APLICADA









Trabalho apresentado ao Curso de Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina de InformáticaAplicada.


Prof. Antonio Carlos Milanes












Guarulhos

2013

[pic]

Respostas

Questão 01
Relacione os dispositivos de entrada, saída,entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

• Dispositivos de Entrada:
Mouse: Em computação, um “rato” é um dispositivo apontador que funcionaatravés da detecção de duas dimensões de movimento em relação à sua superfície de apoio. Fisicamente, um rato é constituído por um objecto realizado sob uma das mãos do utilizador, com um ou mais botões.

Teclado: A função do teclado é óbvia para a maioria dos usuários, mas digitar texto não é a única tarefa que o teclado pode executar. Suas teclas podem capturar imagens, serem usadas paranavegar na internet ou trabalhar com as janelas, no caso de um problema com o mouse, executar comandos em jogos, etc. A resposta certa para a pergunta do subtítulo é: “o teclado serve como um dispositivo de entrada, isto é, para o envio de dados pelo usuário, que serão interpretados pelo computador e mostrados na tela.

Microfone: O microfone é um transdutor que converte o som em sinais elétricos.Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos, shows e na transmissão de rádio e televisão.

Leitor Biométrico: Leitor biométrico é um pequeno dispositivo, normalmente perto do teclado mas as vezes no display tela que lë a sua impressão digital. A vantagem é que não precisa digitar a senha para entrar nele para uso profissional é muito útil. Ele digita asenha para você, desde que seja a sua impressão digital.

• Dispositivos de Saída:

Monitor: O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem.

Caixa de Som: A finalidade desse aparato é impedir que se misturem as ondas sonoras dianteiras e traseiras emitidas pelos alto-falantes, o que causa interferência destrutiva eanula o som. No entanto, também são usadas para melhorar a acústica da reprodução sonora tanto em resposta em freqüência quanto em tempo de resposta.

Impressora: Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de umaaplicação.

Projetor de Vídeo: Um projetor de vídeo processa um sinal de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela da projeção usando um sistema de lentes. Todos os tipos de projetores de vídeo utilizam uma luz muito brilhante para projetar a imagem, e os mais modernos podem corrigir inconsistências como curvas, borrões e outras através de ajustes manuais. Projetores de vídeo são usadosprincipalmente para apresentações, conferências, treinamento, e em sistemas de Home theatre.

• Dispositivos de Entrada/Saída:

Pen-Drive: Tecnicamente o pendrive é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB. Sua capacidade varia de modelo para modelo, mas os pendrives mais atuais já passam dos gigabytes de memória. Por ser pequeno e ter uma grande...
tracking img