Bruno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Anhanguera Pirituba




Engenharia Mecânica 1º ano




A importância do Gestor Organizacional

Anderson Aparecido Silva
Bruno U. Do Carmo RA 3748698919.
Claudio M. Gomes RA 4600879572.
Genivon Da S. Rodrigues, RA 4244835841.
José Diogo De L. Guabiraba RA 3766727887.
Nilton Sergio S. Dezincourt RA 3766649165.
Petronio
Renan Caldeira RA 4200060340.
EwertonA. Da Silva RA 3771708558.




São Paulo – São Paulo
2012
Índice
Introdução............................................................................................................1
O Gestor...............................................................................................................2Conclusão............................................................................................................5
Introdução

A Era do Conhecimento trouxe grandes desafios para o mundo corporativo. Dentre esses, podemos citar as mudanças evidenciadas na forma de liderar as pessoas.
Se antes as lideranças se pautavam em estilos autoritários, hoje as corporações buscam líderes participativos, gestores do conhecimento, flexíveis, intuitivos e com grande espíritode equipe. 
As condições impostas por um ambiente altamente instável e caracterizado por um volume imenso de mudanças gerou modificações em como liderar no ambiente organizacional. Não há mais como manter uma relação de comando, controle e subordinação em um ambiente no qual, a cada dia exige-se um maior comprometimento das pessoas e a capacidade de compartilhar seus conhecimentos sem omedo de perder o lugar na organização.
As pessoas devem ser envolvidas no processo, sentir-se parte dele e, principalmente, serem responsáveis por ele. Como um dos principais agentes de transformação de uma organização. O gestor deve facilitar alimentar e alavancar o conhecimento das pessoas, maximizando a aprendizagem e incentivando as mesmas a se tornarem pensadores independentes,capazes de julgar a qualidade de suas próprias ideias sem a presença de um chefe ou superior. Para tanto, esse gestor necessita, além de características como flexibilidade, criatividade, intuição, trabalho em equipe, entre outras, estar preocupado tanto com o seu aprendizado quanto com o da organização.










O Gestor

O gestor é um dos membros mais importantes da organização,um bom gestor pode fazer um enorme crescimento na organização, mas para isso ele tem muitos desafios, um deles é a sua equipe que só com ela que ele pode alcançar ótimos resultados.
Para ter sucesso no competitivo mundo empresarial de hoje, os gestores precisam produzir resultados dentro dos prazos e orçamentos, adequar-se a mudanças e novas tecnologias, além de obter sempre o melhordesempenho de sua equipe.
O gestor deve ter, essencialmente, a habilidade em lidar com pessoas de uma equipe que apresentam diversos tipos de comportamento. “Ele precisa ser um bom gestor, um jogador de equipe, e conseguir integrar e interagir simultaneamente com as diversas habilidades dos profissionais do seu grupo”.

Como obter a equipe para sua gestão: define que um trabalho emequipe é o fundamento da administração bem-sucedida e que um gestor, para ser um verdadeiro líder. Tem que obter firmeza e estabelecer objetivos precisos para sua equipe, tomar decisões baseadas em fatos, comunicar-se livremente, dominar e executar os projetos em pauta, definir metas mensuráveis por alcançar e, acima de tudo, manter o equilíbrio entre seus membros.

Principal papel de um gestor ode inspirar e motivar o trabalho em equipe, definir padrões e estar sempre alinhado a estratégias de mercado, traduzindo as necessidades de negócios para seus clientes. “Também é fundamental ter noções claras de organização de tempo e ter flexibilidade diante de qualquer mudança.”
O gestor organizacional deve primeiramente conhecer seus funcionários para poder gerar frutos do trabalho em...
tracking img