Bruce lee

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1230 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Frases de Bruce Lee - Muita sabedoria, modéstia a parte, na Coletânea mais completa da Internet

|[pic] |
|Foto: VciBlogue |

    Bruce Lee é considerado por muitos como o maior praticante de artes marciais do século XX. Não entraremos nesta questão, mas de fato sua história e técnica são impressionantes. Contudo poucossabem da parte filosófica do “Dragão”.

   Se o mestre era expert em Jun Fan Gung Fu (literalmente Kung Fu de Bruce Lee), suas idéias podem muito bem ser usadas para o aperfeiçoamento do lutador de jiu-jitsu. Vejamos, a primeira abaixo poderia muito bem ser usada por Roger Gracie:

“O objetivo a ser desenvolvido não é realmente nada de especial. É meramente a simplicidade, a habilidade deexpressar a técnica mais adiantada com o mínimo de esforço. Sofisticar não é ornamentar.” (Bruce Lee)

   O opinão de Hélio Gracie de que “a faixa ser para segurar as calças”, era bem similar a de Bruce Lee:

“Eu não tenho nenhum tipo de faixa, qualquer que ela seja. A faixa é apenas um tipo de certificado. Para que ela serve? A menos que você possa fazer a coisa, a faixa não quer dizer nada.Eu acho que ela dever ser usada apenas para segurar as calças, pois para isso ela foi feita.” (Bruce Lee)

    Quando Rorion Gracie criou o UFC e mostrou ao mundo a eficiência do jiu-jitsu perante a outras artes marciais ,parecia estar realizando uma profecia de Bruce: 

"Para mim 99% desse negócio de autodefesa oriental é besteira. É jazz ornamental. É bom, mas não funciona." (Bruce Lee)   Será que Marcos Ruas ouvira Bruce Lee ao revolucionar o vale-tudo dominado técnicas de artes marciais variadas: 

|[pic] |
|Foto: Yuddy.com |

"Se um jogador de tênis joga pingue-pongue para melhorar seus reflexos, ninguém irá chamá-lo de traidor ou dizer que ele está menosprezando as tradições de sua arte. Mas, se umartista marcial procura atualizar seus métodos de treinamento, buscando em outras atividades esportivas, como a esgrima e o boxe, certas técnicas que o aprimorarão, não é visto com bons olhos pelos seus companheiros. Já é tempo do verdadeiro artista marcial abandonar esse modo estreito de encarar as coisas. Qual o objetivo da arte marcial? Digo eu — desenvolver urna técnica eficiente que permitaao artista marcial sair-se bem em urna luta real — note bem, eu disse luta real e não confronto esportivo. Ora, se o seu treinamento leva você a atingir esse objetivo, o que importa nomes de golpes, fazer ou não fazer Katas, ter ou não urna faixa preta, ostentar ou não um diploma na parede? Importa apenas SER OU NÄO SER (To Be or not To Be) UM ARTISTA MARCIAL.” (Bruce Lee)

Você acha que aslutas dos filmes de Bruce Lee revelam seu estilo como lutador real? Não se engane: 

“Oscript pode exigir que Kato aplique alguns chutes devastadores na cabeça dos vilões. Isso é apenas para efeito dramático. Qualquer marginal com um conhecimento primário de defesa pessoal desequilibraria vocês se tentassem usar suas pernas dessa forma. O Kung Fu real exige urna linha de ataque bem maisinteligente. Algumas das técnicas usadas por Kato não são as que eu pratico. Principalmente as de chutar ou saltar. Meus chutes no Kung Fu real são baixos e visam à canela e o baixo-ventre." (Bruce Lee)

Mas chega de “especulações” e comparações, vamos a mais pura filosofia... Ao deleite... 

"Para compreender as técnicas físicas você deve aprender que elas contem una porção de movimentoscoordenados. Isso pode parecer bastante desajeitado para você, porque urna boa técnica incluí mudanças rápidas, grande variedade e velocidade. Colocar a essência, o coração das artes marciais em seu próprio coração e tê-la como parte de si mesmo, significa urna compreensão total e o uso de um estilo livre. Quando obtiver isso, saberá que não existem limitações para Você." (Bruce Lee)

|[pic]...
tracking img