Bromatologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1. EPI sãos equipamentos de proteção individual destinado a proteger a integridade física do trabalhador.
EPC são equipamentos de proteção coletiva que servem para proteger e assegurar a vida e a integridade de todas as pessoas que estão em um mesmo ambiente de trabalho.
2. Porque podem ocasionar sérios riscos e comprometer a saúde do homem ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.
3.Conhecer o laboratório antes do inicio das atividades , a localização e como se operam os equipamentos de proteção individual e coletiva , conhecer os procedimentos adequados em caso de acidentes com reagentes químicos , deixar organizado os equipamentos , reagentes , soluções , vidrarias , papeis e manter as bancadas sempre limpas.
4. Irritação, náuseas , tonturas , toxicação no tecido.
5. A empresafornece e todos funcionários devem utilizar.
6. Inalar vapores tóxicos e causar algum risco nas vias respiratórias.
7. Consideram-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
8. Porque é de extremo cuidadoseparar substancias químicas inflamáveis em gabinetes de materiais mais resistentes.

9. Os EPI's são equipamentos de uso individual e são apenas uma barreira de proteção primária assim como os EPC's que diferem pelo falo de serem equipamentos de proteção de uso coletivo. Ex. EPI's: jaleco e avental, protetor facial, óculos de seguranca. EPC's: lava olhos, capelas de exaustão, material deprimeiros socorros.

10. Para dar início as atividades no laboratório é importante ter sempre atenção no que vai ser feito e antes de tudo conhecer bem o laboratório, licalização dos equipamentos de proteção individual e coletiva, conhecer os procedimentos necessários em caso de acidente.

11. Em caso de derramamento de produtos tóxicos, inflamáveis ou corrosivos é necessário parar o trabalho, isolara área, advertir as pessoas do ocorrido e só efetuar a limpeza após consultar a ficha de ermergência do produto. Alertar a chefia para corrigir também a causa do problema.

12. Alimentar-se no laboratório.

13.  As técnicas não são simples, existem alguns tipos de detergentes apropriados e também o solvente adequado para os tipos de vidrarias. Ex: água destilada, água deionizada.
14. Béquer,erlenmeyer, balão de fundo chato, balão de fundo redondo, balão volumétrico e outras vidrarias que são feitas de vidro temperado, pois suportam mais aquecimento.

15. É um produto de alta perículosidade e deve ser manejado com o extremo cuidado, devem ser utilizados os EPI's para evitar o contato direto, deve ser utilizada de forma diluída, onde a vidraria deve ficar mergulhada algumas horas edepois levada a água corrente, após isso ser enxaguada em água destilada.

16.  Os rótulos de todos os reagentes devem especificar claramente: o conteúdo,o fabricante,a data de recebimento e data que o recipiente foi aberto, a concentração se for aplicado,as condições de armazenamento e data de validade ou re-analise,quando justificar.

17. O rótulo de um produto químico é um documento deextrema importância para o seu usuário. As informações colocadas nos rótulos devem atingir todas as pessoas que utilizam,manipulam,transportam ou descartam produtos químicos.

18. Por ser muito exotêrmica ou quando misturada ela pode formar um produto indesejado quando a temperatura não estiver baixa.

19. Nome do responsável pela substância química,laboratório/seção; departamento; data de inicioe fim da coleta do recipiente,composição e concentração no recipiente; Características da substância;números referentes ao Diamente Hommel da substância mais tóxica.

20. Porque algumas substâncias podem promover alterações no raciocínio,causar tonturas e sonolência. Além de que o profissional pode sofrer algum acidente e ninguém poderá ajudá-lo.

21.
a) Verdadeiro
b) Errado. Os frascos...
tracking img