Britagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Britagem

TREINAMENTO BRITAGEM

TREINAMENTO BRITAGEM
Ao fim deste treinamento você será capaz de responder as seguintes perguntas:

Qual a função de uma planta de britagem? Quais são os equipamentos de uma unidade de Britagem? Como funcionam os equipamentos da Britagem?

Qual o seu papel na britagem?

TREINAMENTO BRITAGEM
A britagem é o processo primário de cominuição. O númerode estágios de britagem depende do tamanho da alimentação e da qualidade do produto final. O controle da granulometria e formato da brita passa a ficar mais preciso de acordo com as etapas secundária, terciária e quaternária (fabricação de areia). Na unidade de sobradinho trabalhamos em um circuito de britagem fechado, e temos três etapas, primária,secundária e terciária. Este treinamento tem oobjetivo de descrever cada etapa, mostrar o funcionamento de cada equipamento, e a importância do cuidado e manutenção correta dos equipamentos.

TREINAMENTO BRITAGEM

Britagem Primária
Realiza a primeira redução no diâmetro do material,o britador primário é escolhido em função da capacidade e/ou tamanho da boca de entrada,bem como pelas características dos materiais. Na unidade de sobradinhoo calcário já desmontado e na granulometria de ate 39’’ou 1000 mm e basculado na A2J01,alimentador de sapata, e transportado para o AM01 britador de mandíbula.

ALIMENTADORES DE SAPATA
Alimentadores de sapata, também conhecidos como cinta de lamina são equipamentos para atender a qualquer tipo de serviço, seja para material seco, úmidos ou pegajosos, ou ambientes poluídos ou corrosivos.Características do equipamento: •Alta resistência a impacto. •Descarga direto na esteira. •Boa regulagem de fluxo. •Manuseia bem materiais argilosos e com alto teor de umidade.

BRITADOR DE MANDIBULA
Fase grosseira da cominuição do calcário,o processo empregado na britagem , consiste na quebra do material principalmente pela força de compressão, aplicada através do movimento periódico deaproximação e afastamento de uma superfície de britagem móvel contra outra superfície fixa. Característica do equipamento: •Baixo custo de manutenção. •Longa vida útil das peças de desgaste •Britagem só por compressão •Material desce por gravidade, sem forçar as mandíbulas •Menos velocidade de oscilação do queixo, contribui para maior duração das mandíbulas.

TREINAMENTO BRITAGEM
Britagem SecundáriaNesta fase os rebritadores devem possuir grande boca de alimentação , de modo que o britador primário possa trabalhar com maiores aberturas de saída.Na unidade temos o britador giratório modelo 20x60,a fragmentação do material ocorre quando o cone dotado de movimento excêntrico aproxima-se das paredes internas da carcaça, comprimindo o material localizado dentro da câmara de britagem Característica doequipamento: •Ajustagem hidráulica de abertura de saída •Rolamentos de grande durabilidade •Sistema hydroset e de lubrificação são compactos e de fácil manutenção

Britador Giratório
Os britadores giratórios preenchem a vaga, no circuito de britagem, entre o britador primário e os rebritadores hydrocônicos. O ângulo agudo da câmara de britagem,aliada a sua grande superfície,permite regulagensprecisa necessárias a britagem secundaria,além de oferecer produtos mais cúbicos e melhor graduados, bem como desgaste uniforme dos revestimentos ao longo da câmera de britagem. Diferentemente do britador de mandíbulas, o mecanismo de fragmentação no britador giratório caracteriza-se por ser contínuo, pois o cone sempre estará aproximando de um dos lados da superfície da carcaça, logo estarácontinuamente realizando o mecanismo de fragmentação.

Britador Giratório A1M02

Britador Giratório Manutenção Básica
A manutenção básica consiste em: a) Lubrificação Periódica b) Troca dos Revestimentos de Cone e da carcaça A troca dos revestimentos ocorre quando os mesmos apresentam-se desgastados. •Troca de Revestimentos = ƒ (toneladas britadas ; abrasividade da rocha) A abrasividade da...
tracking img