BRINQUEDOTECA UM MERGULHO NO BRINCAR” AS DIFERENTES FORMAS DE BRINCAR

523 palavras 3 páginas
BRINQUEDOTECA UM MERGULHO NO BRINCAR”
AS DIFERENTES FORMAS DE BRINCAR
(Resumo)
AMANDA VARELA
LUISE CRISTINI DOS SANTOS
VAGNER GOMES CONRADO
Profa. Vânia Francisca Cícero de Sá Henriques
RIO DE JANEIRO, MAIO
2014
AMANDA OLIVEIRA VARELA
LUISE CRISTINI DOS SANTOS
VAGNER GOMES CONRADO
BRINQUEDOTECA UM MERGULHO NO BRINCAR”
AS DIFERENTES FORMAS DE BRINCAR
(Resumo)
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia em Corpo, Recreação e Jogos do Centro Universitário Carioca.
Professora: Profa. Vânia Francisca Cícero de Sá Henriques
RIO DE JANEIRO, MAIO
2014

AS DIFERENTES FORMAS DE BRINCAR
( p. 21 - 31)
Neste capítulo do livro podemos observar que há várias/ diferentes formas de brincar, e que a brincadeira ajuda a criança a desenvolver sua criatividade, aprimorar seu relacionamento interpessoal, a sua autonomia, saber que existe e que é nessário respeitar as regras, e até mesmo descobrir sua vocação, escolher uma profissão.
O bebê explora a si mesmo, em um ato de se conhecer, manipular objetos na sua curiosidade, sendo natural mexer em tudo e até mesmo jogar estas coisas no chão, por isso se faz necessário darmos brinquedos, objetos que não lhe causem mal para que os mesmos possam manipulá-los, e ensinar-lhes que da mesmo forma que estes brinquedos foram retirarados de algum lugar que estavam guardados, sejm recolocados no mesmo lugar que estavam.
É importante também que a criança brinque sozinha, pois assim ela aprofunda sua fantasia. Quanto mais profundo for este mergulho, mais ela exercitará a sua capacidade de focar a atenção, inventar e, principalmente, permanecer concentrada em uma atividade. A criança que brinca sozinha pode ajudar a lhe dar com sua afetividade e ainda descobrir seus interesses na atividade em si, podendo até encontrar sua vocação. O momento em que a criança estiver concentrada na brincadeira deve ser respeitado, porque nele são cultivadas qualidades importantes

Relacionados