Brinquedos eletronicose brinquedos reciclaveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução.

Este trabalho fala um pouco sobre os brinquedos eletrônicos e fala também sobre os brinquedos recicláveis. O trabalho vai explicar um pouco sobre cada um deles veja a seguir.Desenvolvimento
Os países devem saber comprar um brinquedo para os seus filhos de forma que ela goste e desenvolva sua aprendizagem, os brinquedos não precisaser sempre industrializados pois quanto mais diversificados melhor. Cabe os professores ensinarem as crianças a confeccionar com ela o seu brinquedo e ao mesmo tempo ensinando a criança a respeitar omeio ambiente.


























Brinquedos eletrônicos e reciclaveis
Houve uma época em que brinquedo eletrônico era sinônimo de videogame. Uma arma de usoexclusivo ou quase exclusivo das crianças. Quando a tia ou a avó viajava para os EUA tinha que trazer um joguinho novo. Nos últimos anos, ganharam outros apelidos, tamanhos e tipos. Existem modelos parahomens, mulheres e até crianças. E no Natal deste ano, mais uma vez, eles vão ser o principal objeto de desejo.
O problema é que todos esses produtos e suas diversas versões não são feitos apenascom conhecimento e tecnologia. São toneladas de plástico e de minerais em estado crítico de escassez no mundo.
O raciocínio é bem simples. Se essas matérias-primas são extraídas numa velocidade cadavez maior, se não há reposição e se temos só um planeta para explorar, a conta não fecha. E há outro detalhe: mais de 80% desses recursos são consumidos por apenas 20% das pessoas. Cerca de 80% doshabitantes da Terra não sabem do que eu estou falando nesta coluna. Não porque está escrita em português. Mas porque trata de um nível de consumo ao qual eles ainda não tiveram acesso.
o Brasil produzmais de 100 mil toneladas de lixo eletrônico por ano. Está entre os países que mais descartam televisores, ficando atrás apenas do México e da China. Por aqui, celulares são trocados, em média, a...
tracking img