Brincandotambém se aprende

Páginas: 2 (349 palavras) Publicado: 27 de março de 2011
PROJETO: BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE

Publico alvo – Alunos da Educação Infantil entre 04 a 06 anos de idade e professores.

Séries: Educação Infantil e Série Inicial

Justificativa: Éimportante e básico para os alunos conhecerem a realidade onde vivem
E o que passa na sua cidade. as vivências e os estudos propostos no projeto visam proporcionar ao aluno em espaço favorável a sua atuação,enquanto sujeito ativos das ações sociais e, consequentemente, indivíduos transformadores do meio.

Objetivos: o objetivo geral do projeto é o de proporcionar aos alunos espaços onde a criançapossa sentir-se sujeito da ação, voltando-se para as questões do meio em que vive, oportunizando práticas educativas para o desenvolvimento da cidadania ativa e consciente, observar que todos somosresponsáveis pela limpeza da escola e cidade, reconhecendo a importância da reciclagem e da coleta seletiva do lixo. Aprender a separar o lixo de forma seletiva a fim de que possa ser reciclado etransformado novas coisas, tornando-os conscientes das conseqüências oriundas da não preservação do meio ambiente.

Conteúdos: dando ênfase as questões ambientais com os seguintes compontes: reciclagem,separação e decomposição do lixo, bem como sua influência na vida do planeta.
Confecção e brinquedos feitos de material reciclado.

Procedimentos: com uma sondagem junto aos alunos, destacando-se aproblemática do lixo. A partir da sondagem realizamos em levantamento prévio dos conhecimentos dos alunos sobre o tema em questão para ser trabalhado em sala de aula. Através de revistas e modelos deatividades que propiciem a confecção de brinquedos com produtos reciclados.

Material: garrafas plásticas,
rolo de papel higiênico, tampinhas, eva, cola tesoura,
Cola quente, durex largo, jornal,barbante, etc.

Avaliação: a avaliação do projeto será observada através de mudanças nos hábitos de consumo a partir da adoção os Três “R” Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Ao final do trabalho,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aprende
  • É brincando que se aprende
  • É BRINCANDO QUE SE APRENDE
  • O Feto Aprende
  • Organização que aprende
  • Aprende antropologia
  • O que se aprende no grupo
  • você aprende

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!