Brigada de incendio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA GESTÃO DE PESSOAS

Assessoria Universitária Pedagógica De Extensão
Pós-Graduação em Gestão de Pessoas

RESUMO

O ritual de acasalamento já começou.
As alianças estratégicas já são uma realidade. No ano 2000, haverá uma confusão nas fronteiras das empresas de televisão a cabo, telefônicas e de computadores. Estamos vislumbrado um mundo onde o nosso aparelho detelevisão permitira aos telespectadores selecionar filmes, programas de TV, videogames, operações bancárias etc. com a facilidade de ligarmos para um amigo. Mesclemos a tecnologia sem fio- que inclui a transmissão por satélite, os telefones celulares, a microonda e novas espécies de unidades de mensagem – com os tele computadores pessoais, que podem ser programados para receber sinais de televisão erádio, além das transmissões telefônicas: eis o projeto de uma revolução. Revolução que os sistemas estarão cada vez mais presentes, por se tratarem de ferramentas ou as tecnologias utilizadas para manipular dados e gerar informações que interessem as empresas. Essa informação é o conhecimento que uma organização ou individuo possui de seus negócios, portanto a informação é o bem mais precioso deuma organização ou de um individuo.

Palavras-chave: Sistema de Informação; Gestão de Pessoas; Organização.

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar como funcionam nas organizações os bancos de dados, os sistemas de informação e como são realizadas as auditorias. Para iniciar podemos destacar a importância de um banco de dados que é um conjunto de informações ordenadas e que serelacionam entre si para facilitar o manuseio do usuário. Já o sistema de informações é o gerenciamento das informações relacionadas com o planejamento, implementação e controle dos processos neste caso relacionados com área de Recursos Humanos. Já por sua vez a auditoria trata da verificação do uso correto do sistema e como ele vem sendo utilizado, esta auditoria é realizada por um especialistana área que faz as suas analises e as coloca em um relatório que é entregue a organização.

2 BANCO DE DADOS

Trata-se de um conjunto de informações inter-relacionadas e que são representadas sobre um domínio especifico ou seja um agrupamento de informações relacionadas com uma operação por exemplo uma emissão de uma nota fiscal segue um serie de informações que são armazenadas atravésde um sistema e que formam um banco de dados dos produtos que são cadastrados neste sistema através de uma matricula, consequentemente formam um conjunto de informações relacionados com este produto, nome, peso, embalagem e assim por diante, tudo isto faz parte de um banco de dados onde estes produtos são armazenados.

2.1 BANCO DE DADOS DE RH
É classificado como um conjunto de dadosarmazenados, organizados e relacionados logicamente e que se referem as pessoas ligadas a organização e a própria gestão de pessoas, é através deste banco de dados que se obtém todas as informações do quadro funcional e as possíveis vagas que a empresa pretende preencher a curto e a longo prazo.

2.2 INFORMAÇÕES DE UM BANCO DE DADOS DE RH

2.2.1 Avaliação de Desempenho: Histórico das competências edesempenho nos cargos ocupados.
2.2.2 Administração de Treinamentos: Dar informações relacionadas as necessidades de treinamento.
2.2.3 Avaliação e Pesquisa: Dar feedback dos treinamentos com base em pesquisas, baseando-se em pesquisas de opiniões.
2.2.4 Provisão de Pessoal: Buscar currículos para futuras colocações dentro das necessidades apontadas.

3 BANCO DE DADOS DA ORGANIZAÇÃOQuando tratamos de um sistema que interliga toda a organização, podemos traçar uma linha de raciocínio que nos permita entender o funcionamento de todas estas informações ordenadas em uma série lógica onde nós temos os dados centralizados e que se relacionam com os clientes e fornecedores. É importante destacar que toda esta operação deve ser unificada uma vez que algumas empresas terceirizam...
tracking img