briefing

Páginas: 9 (2217 palavras) Publicado: 12 de março de 2014
Identificação
Cliente: Nestlé
Razão Social: Nestlé Brasil LTDA
Nome Fantasia: Nestlé Brasil Ltda
CNPJ: 60.409.075/0001-52
Endereço: Av. Chucri Zaidan 246 Vila Cordeiro SAO PAULO Cep: 04583-110 SP.
Telefone: (11) 5508-9265.
Email: sandra.vianna@br.nestle.com
Logomarca:

Produto: Água São Lourenço

Distribuidora: Nestlé Brasil Ltda
Telefone: 0800 979 1819
Responsável: AgênciaReggia
Data: 03/12/2013
Nestlé
A Nestlé é uma empresa mundial de alimentos e de bebidas, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com seus produtos no sentido de nutrição, bem estar e saúde. No do grupo Nestlé encontram-se 121 marcas e 1600 produtos alimentícios nos Pais: Acqua Panna, Acticol, AlpinoBono, Calipso, Chambinho, Chamyto, Chandelle, Charge, Chokito, Classic, Corn Flakes,Crunch, Diplomata, Dolce Gusto, Estrelitas, Extrême, Farinha Láctea, FiberMais, Fibra Mais, Galak, Gold, Ideal, Kit Kat, La Frutta, Maggi, Mega, Moça, Molico, Mucilon, Negresco, NESCAFÉ, Nescau, Nesfit, Nesquik, Nestea, Nestlé, Nestlé Fast, Nestlé Gold, Nestlé Grego, Neston, Ninho, Nutren Active, Nutren Kids, Nutren Senior, Papinhas Nestlé, Passatempo, Perrier, Petrópolis, Prestígio, Purina,Pureza Vital, São Lourenço, Sem Parar, Sensação, Snow Flakes, Sollys, Sorvetes Nestlé, S. Pellegrino, Suflair e Tostines.
Em 1866, o químico alemão residente da Suíça Hennri Nestlé, tinha o intuito de combater a mortalidade infantil através de um alimento nutritivo. Lançou a Farinha Láctea contendo leite, açúcar e farinha de trigo, que quando misturada a água quente, se tornava um alimento nutritivoe saboroso para as crianças.
Já em 1905, Henri juntou-se a Angloswiss Milk Co - fábrica de leite condensado - e as primeiras exportações da Farinha Láctea para o Brasil chegarem em 1876, a pedido de médicos pediatras. A primeira fábrica da Nestlé foi construída na cidade de Araras, em São Paulo na década de 20.
Além da Farinha Láctea, a então empresa já nomeada Nestlé, continuou a investir emprodutos alimentícios à base de aveia, farinha de trigo, cevada e etc., como o mingau Mucilon, lançado na década de 60.
Nos anos 70, a empresa passou a investir em outros produtos segmentados, como empresas de cosméticos, farmacêuticos e alimentação animal. Já na década de 80, a linha de alimentos tradicionais se amplia e se torna uma linha de produtos a base de milho. Atualmente a Nestlé possuimais de 500 fábricas espalhadas pelo mundo, recebendo premio da marca mais confiável no Brasil.
São Lourenço
Contar a história do Parque de São Lourenço é contar também um pouco da história de suas águas. Desde o início do século XIX, já existiam registros sobre a existência de água mineral na região. Porém, foi em 1826 que Antonio Francisco Viana encontrou, nas terras de seu pai, uma nascente deágua naturalmente gasosa e cristalina. 

Ao tomar conhecimento sobre essas terras, em 1890, o Comendador Bernardo Saturnino da Veiga decidiu adquiri-las e criar ali a Cia. de Águas Minerais São Lourenço. Nome, esse, em homenagem a seu pai, o tenente-coronel Lourenço Xavier da Veiga. Depois de dois anos, foi inaugurada a primeira fonte de água captada, do tipo Gasoso. 

Após inúmeras sucessões,a companhia foi assumida, em 1929, por Francisco de Souza Costa, que procedeu com a captação definitiva das fontes Gasosa, Magnesiana, Alcalina, Ferruginosa, Vichy e Sulfurosa, num trabalho que levou 25 anos. Em 1935, sob nova presidência, foi estabelecida a zona de proteção às fontes, a construção do Balneário, a criação do pavilhão da fábrica, o término do lago, além de grandes transformações nosistema de engarrafamento das águas. Um ano depois, a visita ao local, conhecido como Parque das Águas, passou a ser cobrada. 

Na década de 1960, um dos grandes marcos foi à construção da portaria principal do parque - a mesma até os dias de hoje. Já na década de 1970, o Grupo Perrier assumiu o controle acionário, aprimorando o engarrafamento das águas e sua comercialização. Além disso, no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Briefing
  • briefing
  • briefing
  • Briefing
  • Briefing
  • Briefing
  • Briefing
  • Briefing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!