Briefing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
BRIEFING
CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO PARA VIVO OPERADORA DE CELULARES S/A

CENÁRIO: O mercado de telefonia móvel no Brasil cresceu 20% comparado a 2009. O total de assinantes do serviço celular emtodo o Brasil chegou a 183,7 milhões no mês passado. O motivo é o grande número de operadoras no país, que faz com que o preço deste serviço diminua, levando ao aumento do número de demanda. Do total deaparelhos em funcionamento no País, 82,4% são pré-pagos e os demais, pós-pagos. E é nesse mercado que queremos aumentar nossa participação.

SERVIÇO: A Vivo é uma das principais e maiores operadorasde telefonia celular do Brasil na qual é constituída da união de companhias de celular que eram pertencentes ao Estado. É administrada pela Joint Venture (associação de empresas) da companhiaespanhola Telefônica e a Portugal Telecom, sendo que conta com mais de 45 milhões de clientes no país devido a sua ampla cobertura nacional. A tecnologia utilizada nos celulares com cobertura Vivo sãoGSM/EDGE, WCDMA/HSPA, CDMA/EVDO, no qual até 2007 a operadora utilizava a rede AMPS juntamente com as redes CDMA e TDMA até que foi desativada com a finalidade de liberar o espectro magnético para aimplementação da rede GSM, mais moderna.
A empresa tem uma linha de serviços diversificados e otima qualidade no sinal. Entre os seus serviços oferecidos, destacam-se: Vivo Torpedo SMS, Vivo Internet 3G,Vivo ao Vivo, Vivo Zap, Vivo WAP, Vivo Vídeo Chamada, Vivo Twittando e muitos outros. O grande diferencial das demais operadoras de telefonia celular é que a Vivo conta com maior disponibilização deserviços e também de aparelhos, sendo que alguns são exclusivos apenas para a operadora.

PÚBLICO-ALVO: Executivos, homens e mulheres, de 35 a 50 anos, da região do Sudeste do Brasil.

CONCORÊNCIADIRETA: A Vivo lidera o mercado de serviço móvel celular, com 30,25% de participação. A Claro aparece em segundo, com uma fatia de 25,41%. Em seguida está a TIM, com 23,84%. A Oi tem 20,15% do...
tracking img