Briefing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 74 (18285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FIT-FACULDADE DE ITAPECERICA DA SERRA

Aparecida Lucimar de Holanda Calu Lombardi - RM 119044
Gislane de Souza Oliveira – RM 119052
Graciene Borges da Rocha Couto – RM 119067
Irene Pereira dos Santos – RM 117071
Leila Lara Silva Escobar - RM 119023
Silvana Maria Reis Bezerra – RM 119047

OMO

Unilever

Itapecerica da Serra
2010
Índice

1. – Histórico da Empresa pág. 31.1 – Missão pág. 3
1.2 – Visão pág. 4
1.3 – Produtos da Marca pág. 5
1.4 – Na Inglaterra pág. 11
1.5 – No Brasil pág. 12

2. – Produto pág. 16
2.1 – Cronologia pág. 19
2.2 – Vantagens e Desvantagens pág. 27
2.3 – Valor da Marca pág. 28

3. – Concorrência pág. 29
3.1 – Concorrentes Diretospág. 29
3.2 – Concorrentes Indiretos pág. 45

4. – Mercado pág. 49

5. – Distribuição pág. 51

6. – Referências Bibliográficas pág. 52

1. Histórico da Empresa:
História da Unilever

A Unilever é um grupo anglo-holandês, resultado da fusão, em 1929, de duas empresas que tinham nos óleos e gorduras vegetais as suas matérias-primas mais importantes: ainglesa Lever Brothers e a holandesa Margarine Unie.
Com a razão social S.A Irmãos Lever, a empresa iniciou suas atividades no Brasil naquele mesmo ano, comercializando o sabão Sunlight, importado da Inglaterra. Apenas um ano após sua fundação, a Irmãos Lever inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Vila Anastácio (SP), e não parou mais de crescer. Diversificou sua produção, lançou produtosinovadores e passou a liderar mercados com marcas como Lux, Omo e Lever.
Em 1960, ao adquirir a Cia. Gessy Industrial, passou a adotar o nome Gessy Lever, que se transformou em referência de qualidade e pioneirismo para os brasileiros. Dez anos depois, decidiu entrar no mercado de alimentos, com o lançamento da Doriana – a primeira margarina cremosa do País. Neste segmento, obteve o mesmo sucessoque já tinha com os produtos de limpeza e, em 2000, já com marcas consolidadas como a Cica, adquiriu a Bestfoods – uma das maiores empresas de alimentos do mundo, que havia acabado de incorporar as operações da Arisco.
Nessa época, a Gessy Lever já havia adquirido também a Kibon, transação que aconteceu em 1997, ampliando sua área de atuação também para o segmento de sorvetes. Assim, a GessyLever passou a ser líder de mercado com marcas de produtos de limpeza, alimentos e sorvetes. Para fortalecer ainda mais sua presença no Brasil, em 2001, a então Gessy Lever decidiu adotar a identidade corporativa internacional, trocando seu nome e razão social para Unilever.

Missão:

A missão da Unilever é levar vitalidade para o dia-a-dia. Atendemos às necessidades diárias de nutrição,higiene e cuidados pessoais com marcas que ajudam as pessoas a se sentirem bem, bonitas e aproveitarem mais a vida.
A Vitalidade está no coração de tudo que fazemos. Está em nossas marcas, em nossas pessoas e em nossos valores.
Vitalidade significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para algumas, significa energia. Para outras, é um conceito mais global que abrange corpo e mente saudáveis,se sentirem vivas.
Seja qual for a definição pessoal, milhões de pessoas ao redor do mundo utilizam nossos produtos todos os dias para trazer Vitalidade às suas vidas – seja se sentindo maravilhosas por causa de seus cabelos brilhantes e seu sorriso radiante, porque sua casa está limpa e cheirosa, ou porque acabam de desfrutar uma refrescante xícara de chá, uma refeição deliciosa ou um lanchesaudável.
Desde o final do século XIX, quando William Hesketh Lever declarou que a missão da empresa era "difundir a limpeza; diminuir o trabalho das mulheres; fomentar a saúde e contribuir com a atratividade pessoal, para que a vida seja mais divertida e enriquecedora para as pessoas que utilizam nossos produtos", A Vitalidade está no coração de nosso negócio.
A Vitalidade define o que nós...
tracking img