Briefing

Background

Em 1957 foi criada no Brasil a marca Omo, de origem inglesa (registrada em 1908) – lançada no país pela Lever – empresa que deu origem a Unilever em 1930, com a missão deser mais do que um detergente em pó, capaz de atingir resultados de limpeza muito mais eficientes do que o tradicional. Omo foi introduzido em muitos países, lançando inúmeras variações e desenvolvendotecnologias e fórmulas eficazes na lavagem de roupas.
Atualmente a marca OMO comercializa seus produtos em mais de 28 países ao redor do mundo, tendo no Brasil aproximadamente 50% do mercado desabão em pó, estando presente em cerca de 50 milhões de domicílios no país que consomem mais de 380 milhões de embalagens. Com forte presença na Europa (especialmente na Turquia), América Latina e Ásia, aempresa se tornou uma das mais rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 3 bilhões.
O segredo da marca está no profundo conhecimento da consumidora brasileira e de suasnecessidades, a tradução dessas necessidades em inovações e em pioneirismo, somados a uma comunicação consistente, ou seja, que equilibre a divulgação dos benefícios funcionais do produto com a missão damarca, que é estimular o desenvolvimento infantil.
OMO tem como essência, o conceito “Porque se sujar faz bem”, que diz respeito ao estímulo e libertação para as crianças crescerem e se desenvolverem,descobrir o mundo e aprender através de suas próprias experiências. A marca acredita que, para as crianças, sujar-se faz parte do aprendizado e é natural – por esse motivo elas precisam deexperiências que envolvam aventura, natureza, descobertas e criatividade para o seu desenvolvimento.
Há dez anos, a Unilever segue a missão global de despertar o potencial humano por meio do desenvolvimentoinfantil. Por isso, através da marca OMO, criou o programa “Pelo Direito de Ser Criança”, com o objetivo de promover e incentivar as boas práticas para o desenvolvimento infantil, acreditando que... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Briefing e planejamento de mídia - omo "pelo direito de ser criança". TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Briefing-e-Planejamento-De-M%C3%ADdia/626147.html

MLA

"Briefing e planejamento de mídia - omo "pelo direito de ser criança"" TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Briefing-e-Planejamento-De-M%C3%ADdia/626147.html>.

MLA 7

"Briefing e planejamento de mídia - omo "pelo direito de ser criança"." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Briefing-e-Planejamento-De-M%C3%ADdia/626147.html>.

CHICAGO

"Briefing e planejamento de mídia - omo "pelo direito de ser criança"." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Briefing-e-Planejamento-De-M%C3%ADdia/626147.html.