Briefing smirnoff

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4045 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Situação de mercado:

Com 40% de Share do mercado nacional e responsável pela produção de mais de 25 milhões de caixas por ano em todo o mundo, a vodca Smirnoff conquistou posição invejável.
O mercado de vodca é um dos mais promissores dentro do segmento de bebidas destiladas. Enquanto que o whisky, o vermouth, a cidra e o rum vêm apresentando sucessivas quedas no volume de vendas nosúltimos anos, a vodca cresce consideravelmente. Em 2003, o volume auditado pelo Instituto AC Nielsen foi de 29 milhões de litros vendidos, contra um volume 20% menor em 2000, de 22,9 milhões de litros.Tanto as vodcas importadas quanto as nacionais vêm aumentando suas vendas nos últimos quatro anos, mostrando que não se trata apenas de uma questão de preço. Muitas novas marcas (nacionais e importadas),com diferentes faixas de preço, estão sendo lançadas no mercado atualmente. A inovação também é um componente ativo, pois estão aparecendo novos segmentos como as vodcas com sabor, as caipiroskas prontas para beber e as bebidas mistas de vodca. O mercado é segmentado em vodcas nacionais e vodcas importadas. A representatividade das vodcas importadas é muito pequena, pois elas são voltadas a umpequeno público da classe Ada sociedade, apresentando preço e qualidade muito elevados:

As maiores empresas participantes no mercado de vodca são a Pernod-Ricard, e a DIAGEO, que têm como marcas principais às vodcas Orloff e Smirnoff, respectivamente. Essas duas marcas têm forte representação nacional, preço diferenciado e estão presentes em praticamente todo o país. Entre as marcas de baixopreço existe um grupo de empresas de médio porte que atuam fortemente em algumas regiões do país, como é o caso da Bacardi/Martini, produtora da vodca Natasha, que concentra seus esforços na região Sul e Nordeste do Brasil e tem-se também uma enorme quantidade de empresas de pequeno porte que atuam em apenas em uma região. As três primeiras marcas do mercado (Orloff, Smirnoff eNatasha) tiveramjuntas, em 2003, uma participação de 62,4% em valor e 40,5% em volume no Brasil com exceção das duas marcas líderes Smirnoff e Orloff, a concorrência se dá no aspecto regional. Em cada estado do país existem produtores locais de vodcas que brigam entre si pelo mercado de baixo preço, que é muito pulverizado e instável, uma vez que pequenas variações de preço influem de forma significativa naparticipação das marcas. O mesmo acontece com o segmento de nacionais e importados. A concentração de importação de vodca ocorre principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que juntas consomem 72,95% do volume total de do país (NIELSEN, 2004), tornando o mercado de importados apenas relevante quando analisado regionalmente.


Dados do produto:

Resultado da combinação de cereaisselecionados com o cuidado na destilação que vem sendo aprimorado ao longo de anos. Some a eficiência da filtragem em carvão que a torna pura e clara, estabelecendo um aroma neutro e um sabor de álcool limpo combinado á suavidade singular.
A vodca Smirnoff, ao ser submetida á baixas temperaturas, se transforma em um néctar licoroso que combinado a frutas e outras bebidas transfere sua suavidade, que émotivo de destaque, aprimorando assim os sabores.

História da marca:

Ela nasceu como uma genuína russa. Clara. Transparente. Como toda boa vodca dever ser. Na corte do czar Alexandre III, os momentos de prazer eram regados a doses generosas dela. Outras monarquias européias seguiram o mesmo caminho. Até cair no gosto do povo e transformar-se na marca de destilado mais poderosa do planeta.SMIRNOFF, nascida na Rússia, produzida no mundo e consumida por todos.

A história da famosa vodca SMIRNOFF tem suas origens no século 19 na cidade russa de Moscou. Foi em 1864 que Piotr Arsenievich Smirnov, filho de pais servos (segmento da população cujas condições de vida eram muito próximas da escravidão na época) fundou sua pequena e promissora destilaria de vodca no centro da...
tracking img